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Desafios na inclusão de deficientes visuais na educação

Enviada em: 13/03/2024

Status:

Corrigida
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Conviver com a diferença sempre foi uma questão dificil para a sociedade. Povos se sacrificavam para se encaixar no mundo que aqueles que nasceram na região achavam adequado, mas, mesmo com essa dificuldade de se encaixar no mundo ideal, sacrificavam aqueles, que, sem culpa, nasceu com alguma deficienca(Cuidado com a abordagem tangencial. Reestruture)

Apesar de que lutamos contra esse preconceito e milhares de outros, a socidade não é capaz de aceitar que existem pessoas diferentes e que ninguém tem que ser igual. Embora esse assunto vem sido debatido poucas vezes desde a época antiga, mesmo atualmente as escolas não ensinam, não debatem para ter mais recursoas para pessoas com deficiencias e com isso, crianças crescem vendo pouco caso para a inclusão de todos na sociedade e acabam não aprendendo a se comunicar e nem movimentar-se para uma boa causa, criando um bloqueio para o autoconhcimento, comunicação e compaixão com a sociedade. (Reelabore)

(Boa estratégia coesiva) Além da sociedade desmerecer, ela também desacredita do potencial e julgam como inuteis e frágeis por não coseguirem fazer certas tarefas. Mas, algumas areas tem se mostrado capazes de mudar os pensamentos, dando mais oportunidades para as pessoas com deficiencia e não criando uma invisiilidade a elas, não fazendo com que elas se sintam menores que outras. (Melhore a apresentação da discussão)

(Boa estratégia coesiva) Portanto, deve haver mudanças maiores que essas e o Ministerio da Educação e a Secretaria da Educação poderiam dar mais visibilidade e estrutura educacional, professores adequados, materias de inclusão, como libras e braile, dando oportunidades para crianças, jovens e até mesmo adultos terem educação adequada. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)

Comentários do corretor


Reestruture e explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     640


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200