Conviver com a diferença sempre foi uma questão dificil para a sociedade. Povos se sacrificavam para se encaixar no mundo que aqueles que nasceram na região achavam adequado, mas, mesmo com essa dificuldade de se encaixar no mundo ideal, sacrificavam aqueles, que, sem culpa, nasceu com alguma deficienca. (Cuidado com a abordagem tangencial. Reestruture)
Apesar de que lutamos contra esse preconceito e milhares de outros, a socidade não é capaz de aceitar que existem pessoas diferentes e que ninguém tem que ser igual. Embora esse assunto vem sido debatido poucas vezes desde a época antiga, mesmo atualmente as escolas não ensinam, não debatem para ter mais recursoas para pessoas com deficiencias e com isso, crianças crescem vendo pouco caso para a inclusão de todos na sociedade e acabam não aprendendo a se comunicar e nem movimentar-se para uma boa causa, criando um bloqueio para o autoconhcimento, comunicação e compaixão com a sociedade. (Reelabore)
(Boa estratégia coesiva) Além da sociedade desmerecer, ela também desacredita do potencial e julgam como inuteis e frágeis por não coseguirem fazer certas tarefas. Mas, algumas areas tem se mostrado capazes de mudar os pensamentos, dando mais oportunidades para as pessoas com deficiencia e não criando uma invisiilidade a elas, não fazendo com que elas se sintam menores que outras. (Melhore a apresentação da discussão)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, deve haver mudanças maiores que essas e o Ministerio da Educação e a Secretaria da Educação poderiam dar mais visibilidade e estrutura educacional, professores adequados, materias de inclusão, como libras e braile, dando oportunidades para crianças, jovens e até mesmo adultos terem educação adequada. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
Reestruture e explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |