Educação inclusiva para deficientes visuais nas escolas - Banco de redações


Desafios na inclusão de deficientes visuais na educação

Enviada em: 10/03/2024

Status:

Corrigida
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Em um mundo com as tecnologias cada dia mais afloradas, a falta de acessibilidade para deficientes visuais ainda é muito frequente em nosso cotidiano. A adaptação de locais para pessoas com necessidades atípicas tem se mostrado como um grande desafio na sociedade brasileira, principalmente em escolas públicas e privadas. (Melhore a contextualização do tema)

Atualmente, a discução sobre a inclusão de deficientes visuais ganha cada vez mais relevância e a adaptação das escolas para alunos com aprendizagem especial, vai muito além da simples disponibilidade do sistema em braile. (Parágrafo frasal)

(Melhore a estratégia coesiva) Isso porque a falta de materiais ditaticos apropriados, e o despreparo dos professores que não recebem treinamentos especializados para interagir com esses alunos, que geralmente não dominam o braile, ainda é muito frequente. (Reelabore. Abordagem limitada. Parágrafo frasal)

​​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) A educação inclusiva, (Sem vírgula) tem como modelo educacional, (Sem vírgula) buscar meios de atender todas as adiversidades dos alunos, independente de suas características individuais, tendo como principal objetivo, (Sem vírgula) proporcionar a todos os estudantes oportunidades iguais de aprendizagem e participação. (Parágrafo frasal. Abordagem limitada)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Sendo assim, as escolas devem buscar recursos que buscam adaptar-se ás necesisdades de todos os alunos, oferecendo a implementação de estratégias pedagógicas diferenciadas, adaptações dos materiais de estudos, assim como principal objetivo, o apoio de proficionais especializados que atuam em um modelo educacional diferenciado e inclusivo.  (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta propriamente dita)

Comentários do corretor


Reestruture e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Evite uma argumentação limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     560


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200


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Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 80 Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 80 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 80 Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações, e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 440 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.
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