Em um mundo com as tecnologias cada dia mais afloradas, a falta de acessibilidade para deficientes visuais ainda é muito frequente em nosso cotidiano. A adaptação de locais para pessoas com necessidades atípicas tem se mostrado como um grande desafio na sociedade brasileira, principalmente em escolas públicas e privadas. (Melhore a contextualização do tema)
Atualmente, a discução sobre a inclusão de deficientes visuais ganha cada vez mais relevância e a adaptação das escolas para alunos com aprendizagem especial, vai muito além da simples disponibilidade do sistema em braile. (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Isso porque a falta de materiais ditaticos apropriados, e o despreparo dos professores que não recebem treinamentos especializados para interagir com esses alunos, que geralmente não dominam o braile, ainda é muito frequente. (Reelabore. Abordagem limitada. Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) A educação inclusiva, (Sem vírgula) tem como modelo educacional, (Sem vírgula) buscar meios de atender todas as adiversidades dos alunos, independente de suas características individuais, tendo como principal objetivo, (Sem vírgula) proporcionar a todos os estudantes oportunidades iguais de aprendizagem e participação. (Parágrafo frasal. Abordagem limitada)
(Boa estratégia coesiva) Sendo assim, as escolas devem buscar recursos que buscam adaptar-se ás necesisdades de todos os alunos, oferecendo a implementação de estratégias pedagógicas diferenciadas, adaptações dos materiais de estudos, assim como principal objetivo, o apoio de proficionais especializados que atuam em um modelo educacional diferenciado e inclusivo. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Evite uma argumentação limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 80 | Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 80 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 80 | Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações, e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 440 | A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |