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Desafios na inclusão de deficientes visuais na educação

Enviada em: 10/03/2024

Status:

Corrigida
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Há muitos anos no ambiente educacional, não se encontra visibilidade na inclusão de deficientes visuais, o que dificulta o acesso para os mesmos, já que o interesse dos estudantes pela sua inserção na educação não instigado ou trabalhado. (Truncamento) Fazendo assim com que haja desafios para que esse objetivo seja alcançado, dificultando, também, na participação dessa parte da população, na sociedade. (Truncamento) O que precisa ser resolvido com urgência. (Melhore a contextualização do tema)

Além de limitar o espaço desses deficientes no grupo social, são limitadas também oportunidades no mercado de trabalho. (Truncamento) Afetando vida social, econômica e educacional, além de abrir mais espaços para o preconceito, que foi cometido por tempos em todo o mundo de forma escancarada, como quando pessoas com imperfeições físicas eram jogadas de penhascos ou totalmente excluídas e expulsas de sua cidade.

(Melhore a estratégia coesiva) Por isso, mais do que nunca é preciso incluir deficientes visuais o quanto antes, já no ambiente escolar, para que sejam vistos com devida atenção. Mas antes, é preciso reconhecer a importância de uma atitude como essa, já que, de acordo com o filósofo Aristóteles, “A sociedade avança quando todos os seus membros se desenvolvem plenamente.”

(Boa estratégia coesiva) Portanto cabe ao ministério da educação reconhecer tal importância e assegurar a educação de todos -obrigação garantida pela legislação-, introduzindo deficientes visuais com mais força na população, por meio do cumprimento da lei citada, e campanhas para reforçar sua relevância. (Parágrafo frasal. Proposta incompleta)

Comentários do corretor


Reestruture e explore as discussões com mais clareza e produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     640


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200


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Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 80 Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 80 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 80 Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações, e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 120 Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 480 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.
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