Eustaquio - Banco de redações


Desafios na inclusão de deficientes visuais na educação

Enviada em: 07/03/2024

Status:

Corrigida
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Inclusão de deficientes visual edução na escola é grande descaso falta de estrutura na escola (Não compreende a estrutura do texto)

Em primeiro análise, nota constituição brasileira mostra que todos os deficientes tenha seus direitos seja comprido mais realista não é comprido, não tem nem acesso como edução visual para alunos terem mais facilidade socialização na sociedade. (Ausência de clareza. Argumentação precária. Parágrafo frasal)

Em segundo análise ensino básica notamos que escola deficientes visual tem muita pouco pessoas para lidar com alunos assim que setor público está abandonada pelo estado.

Portando desafio é fazer governo, estado e estado trabalhar junto para inclusão de deficientes visual receber educação com palestras mostrar os problemas e solução como melhorar estrutura mais pessoas qualificado tanto acesso à educação.

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 40 Nível 1 - Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 40 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     320


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200