Os desafios na inclusão de deficientes visuais na educação é ainda alta, pela falta de recursos, estruturas e profissionais especializados á atender a esta população. Sendo necessário sensibilidade, a educação deve ser acessível a todos, ela desenvolve o ser humano para uma vida social e trajetória profissional. (Melhore a contextualização)
Nos lugares públicos, vemos que a maioria não tem o atendimento necessário para ajudar os deficientes de baixa visão e cegos. Essa falta é pela tecnologia que não é adaptável de forma prática para estas pessoas, e , (Sem vírgula) também não há pessoas treinadas atuando no atendimento. (Reestruture)
(Melhore a estratégia coesiva) A escassez de educadores, matérias didáticos, tecnologia , entre outros. (Truncamento) Resulta na desigualdade de acesso ao conhecimento, e a não vivência de experiência de vida, consequentemente a exclusão de oportunidades dentro da sociedade. (Reelabore)
(Melhore a estratégia coesiva) Contundo, os deficientes visuais têm desejos e opiniões, devem ser atendidos os seus direitos. Com isso, o Estado Federal deve investir em matérias didáticos e tecnologia principalmente em instituições públicas, além de, (Sem vírgula) treinamento e projetos educacionais para atendimento dessas pessoas em lugares público.
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de modo mais produtivo. A abordagem do tema está limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |