EDUCAÇÃO DE INCLUSÃO - Banco de redações


Desafios na inclusão de deficientes visuais na educação

Enviada em: 02/03/2024

Status:

Corrigida
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Hodiernamente, discute-se com frequência a importância dos desafios da inclusão dos deficientes visuais na educação nacional. Diante da relevância dessa temática (Vírgula) precisa-se que alguns pontos sejam discutidos, como a ausência de matérias didáticos acessíveis e a falta de professores capacitados. 

Inicialmente, a política nacional sobre educação inclusiva é vista como objetivos a serem implementados estar em consenso com as normas programáticas com a constituição do país art. 6°. Assim, a base nacional curricular tem uma legislação voltada a atender cada público escolar de acordo com suas necessidades. Nesse sentido cabe a cada ente federativo em suas unidades educativas consolidar o que a carta magna estabelece junto ao bncc, isso é necessário nas unidades educacionais, implantar educação participativa evitando a segregação devido à deficiência do alunado acometido com certas limitações.

(Boa estratégia coesiva) Ademais, há uma necessidade explícita de investimentos em aparelhos tecnológicos modernos, ágeis, como impressoras com tecnologia de ponta além de aparelhos de som que proporcione a transmissão de aulas interativas nas escolas, buscando a atender o público acometido de certas deficiências, isso, (Sem vírgula) agiliza o processo de aprendizagem do aluno o igualando as demais crianças o que só é possível com políticas públicas eficientes e o acompanhamento dos pais é de suma importância nesse processo, pois, (Sem vírgula) é atribuído aos mesmos o acompanhamento do desenvolvimento da criança junto à comunidade escolar.

(Boa estratégia coesiva) Além disso, a capacitação dos docentes voltados a atender um público dito como especial requer uma preparação especializada, treinamento contínuo e uma didática especial, pois se trata de lidar com crianças com limitações, mas que são capazes de aprender normalmente, bastando ter os mecanismos adequados, que vise proporcionar a melhor maneira em lhe dar com esse público, pois, (Sem vírgula) a educação pública no brasil quando é repassada ao alunado tradicional já é tida como precária, deficiente, o que se precisa se investir em material humano, buscando propor uma educação de qualidade. (Melhore a apresentação dessa discussão)

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, ao se falar em inclusão do alunado com deficiência visual, a administração pública tem que da alta importância para proporcionar qualidade de vida a essas crianças, além de investimentos voltados a modernizar as secretarias escolares, agilizando o processo educacional, outro ponto de suma importância é proporcionar treinamento aos professores para atender com excelência os futuros cidadãos da pátria-amada. 

Comentários do corretor


Lembre-se: há um limite de 30 linhas para desenvolver as discussões. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200


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Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 80 Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 80 Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 80 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 40 Articula as partes do texto de forma precária.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 360 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.
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