Para Sartre, o ser humano nasce livre e nada pode exprimir de sua condição e, consequentemente, responsável por suas atitudes. Nesse ínterim, o cancelamento tem se mostrado uma atitude irresponsável na medida que traz malefícios à saúde mental dos usuários que sofrem com essas ações, gerando depressão, ansiedade dentre outras doenças. Sendo assim, a fim de essa problemática há de se combater a maldade humana e estimular a crianção de leis que puna tais ações
Diante desse cenário, percebe-se que as condutas maldosas, (Sem víirgula) proporcionam um terreno fértil para que ocorra o cancelamento no meio digital, tendo em vista que essa prática tem se tornado cada vez mais comum, na qual não permite o acusado a se defender. Sobre isso, Hannah Arendt — expoente filósofa Alemã — afirmou que: "Quando uma atitude agressiva ocorre constantemente, as pessoas param de vê-la como errada". Nesse sentido, enquanto houver a falta de comunicação e o julgamento prematuro sobre os indivíduos, a sociedade terá que conviver com tamanha adversidade.
(Boa estratégia coesiva) Outrossim, a carência de leis que fiscalizem e puna os agressores dá ensejo para que ocorra o cancelamento. Sob esse vieis, Cicero — pensador Romano — diz que: "O maior estímulo para cometer faltas é a esperança de impunidade", sob essa ótica, nota-se que enquanto aqueles que praticarem o cancelamento passarem impune, o bem-estar um direito que deveria ser estendido a todos, tornou-se privilégio de poucos. (Melhore a apresentação dessa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Mediante ao exposto, é notável a necessidade de erradicar tamanha adversidade. Desse modo, o Poder Legislativo — responsável por criar e aplicar as leis — devem implementar uma lei que garanta a segurança dos que sofrem e que puna os praticantes do cancelamento digital, e que o Poder Judiciário, (Sem vírgula) garanta que essa lei seja aplicada. Ademais as escolas — como ferramenta de formação cidadã — devem conscientizar os perigos do cancelamento, através de palestra e enventos abertos ao público. (Proposta completa)
Comentários do corretor
Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 160 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 880 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |