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Impactos do cancelamento virtual na saúde mental

Enviada em: 22/01/2024

Status:

Corrigida
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O cancelamento que envolve o boicote social de uma pessoa (Vírgula) devido às opiniões ou ações controvérsias, podem causar grandes impactos na saúde mental. O medo de serem julgadas publicamente trazem consigo, também, os problemas de autoestima e autoconfiança, muitas vezes vítimas da ansiedade, depressão e até isolamento social.

A mídia social vem sofrendo grandes danos há muito tempo e um dos maiores desafios para a limitação dessa cultura é conseguir regulamentar as redes sociais geradas por empresas que trabalham no intuito de viciar a sociedade e distorcer a verdadeira realidade. Como exemplo disso, têm-se a tragédia ocorrida, em 2023, anunciada em uma rede social de fofocas virais, onde houve a divulgação de supostas conversas de uma mulher com Whindersson Nunes, youtuber famoso no mundo digital. Com a repercussão da notícia, a moça começou a ser atacada nas redes. Tempo depois, foi comprovado de que as mensagens tratavam-se de um conteúdo falso sendo montagem, porém a mesma apesar de ter se pronunciado ser vítima em sua rede social, já havia tirado a sua própria vida. (Reestruture)

(Boa estratégia coesiva) Portanto, conclui-se que, são necessárias medidas capazes de mitigar essa problemática. Para tanto, reparar os danos causados pela cultura do cancelamento é por meio de tratamentos psicológicos. O acolhimento e o vínculo na atenção básica são eixos norteadores na assistência. Existem já programas que amparam pessoas necessitadas de acompanhamento na saúde mental, no entanto é necessário que o governo atue em leis que além de oferecerem serviços à saúde, regulamentem o acesso a qualquer tipo de conteúdo na Internet. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200


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Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 80 Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 80 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 40 Articula as partes do texto de forma precária.
Competência 5 120 Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Nota final 440 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.
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