O filósofo brasileiro Raimundo Teixera Mendes adaptou o lema positivista "Ordem e Progresso" não só para a Bandeira Nacional, mas também para a nação que no contexto hodierno enfrenta significativos estorvos para o seu desenvolvimento. Lamentavelmente entre eles os impactos do cancelamento virtual na saúde mental, (Sem vírgula) representa uma antítese a máxima do símbolo pátrio, uma vez que tal impasse gera uma paranoia generalizada com um pânico constante de rejeição, além de causar vários prejuízos à saúde mental, como a ansiedade e depressão, podendo levar a vítima até o suicídio. Tal problemática está relacionada ao advento na internet e redes sociais e ao preconceito e exclusão e é algo que precisa ser resolvido.
Em primeira análise deve-se ressaltar o art 5° da Constituição brasileira de 1988 que consta que todo cidadão tem direito a liberdade e igualdade, todavia tal direito não tem se reverberado com ênfase na prática quando (Melhore essa construção) se observa o cancelamento virtual que com o advento nas mídias sociais tem excluído indivíduos por conta do preconceito de diferentes grupos que eram muitas vezes marginalizados e que agora podem defender seus direitos, se expressando cada vez mais. Tal exclusão ocorre principalmente para as pessoas fora do "padrão" gerando uma paranoia generalizada e um pânico constante de rejeição, além de vários problemas psicológicos.
(Boa estratégia coesiva) Sob esse viés (Vírgula) pode-se citar o pai da personagem principal Usagi, da série da Netflix Alice in Bordeland que foi acusado de ser uma farsa em suas escaladas impressionantes, levando assim ao cancelamento virtual que o levou ao suicídio. Percebe-se portanto a gravidade que tal problema pode levar o qual os indivíduos que são vítimas dessa problemática são acometidos pela ansiedade e depressão. (Melhore a apresentação da discussão)
(Boa estratégia coesiva) Portanto medidas são necessárias para resolver o impasse. Cabe ao ministério da Educação juntamente com as escolas realizarem campanhas sobre a igualdade de diferentes grupos sociais, através de palestras e postagens, diminuindo assim o preconceito e a exclusão, pois como diz Emmanuel Kant: "O ser humano é aquilo que a educação faz dele". Cabe também ao ministério público fornecer redes de apoio psicológico para as vítimas do cancelamento virtual, através de vídeos e consultas psicológicas, assim o lema de Raimundo Teixera se fará uma realidade.
Comentários do corretor
Explore as discussões de modo mais produtivo. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 800 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 40 | Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 80 | Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 80 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 40 | Articula as partes do texto de forma precária. |
Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 320 | Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação. |