Impactos da problemática - Banco de redações


Impactos do cancelamento virtual na saúde mental

Enviada em: 22/01/2024

Status:

Corrigida
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O filósofo brasileiro Raimundo Teixera Mendes adaptou o lema positivista "Ordem e Progresso" não só para a Bandeira Nacional, mas também para a nação que no contexto hodierno enfrenta significativos estorvos para o seu desenvolvimento. Lamentavelmente entre eles os impactos do cancelamento virtual na saúde mental, (Sem vírgula) representa uma antítese a máxima do símbolo pátrio, uma vez que tal impasse gera uma paranoia generalizada com um pânico constante de rejeição, além de causar vários prejuízos à saúde mental, como a ansiedade e depressão, podendo levar a vítima até o suicídio. Tal problemática está relacionada ao advento na internet e redes sociais e ao preconceito e exclusão e é algo que precisa ser resolvido.

Em primeira análise deve-se ressaltar o art 5° da Constituição brasileira de 1988 que consta que todo cidadão tem direito a liberdade e igualdade, todavia tal direito não tem se reverberado com ênfase na prática quando (Melhore essa construção) se observa o cancelamento virtual que com o advento nas mídias sociais tem excluído indivíduos por conta do preconceito de diferentes grupos que eram muitas vezes marginalizados e que agora podem defender seus direitos, se expressando cada vez mais. Tal exclusão ocorre principalmente para as pessoas fora do "padrão" gerando uma paranoia generalizada e um pânico constante de rejeição, além de vários problemas psicológicos.

(Boa estratégia coesiva) Sob esse viés (Vírgula) pode-se citar o pai da personagem principal Usagi, da série da Netflix Alice in Bordeland que foi acusado de ser uma farsa em suas escaladas impressionantes, levando assim ao cancelamento virtual que o levou ao suicídio. Percebe-se portanto a gravidade que tal problema pode levar o qual os indivíduos que são vítimas dessa problemática são acometidos pela ansiedade e depressão. (Melhore a apresentação da discussão)

(Boa estratégia coesiva) Portanto medidas são necessárias para resolver o impasse. Cabe ao ministério da Educação juntamente com as escolas realizarem campanhas sobre a igualdade de diferentes grupos sociais, através de palestras e postagens, diminuindo assim o preconceito e a exclusão, pois como diz Emmanuel Kant: "O ser humano é aquilo que a educação faz dele". Cabe também ao ministério público fornecer redes de apoio psicológico para as vítimas do cancelamento virtual, através de vídeos e consultas psicológicas, assim o lema de Raimundo Teixera se fará uma realidade.

Comentários do corretor


Explore as discussões de modo mais produtivo. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     800


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200


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Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 40 Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 80 Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 80 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 40 Articula as partes do texto de forma precária.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 320 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.
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