O cancelamento virtual tem consigo uma forma extremamente poderosa que afeta as pessoas, pois em uma simples publicação nas redes sociais você é "cancelado" por até mesmo fazer o que gosta, se os "internautas" acham errado ou imoral vão lá em multirão e cancelam a pessoa, por esse e outros motivos que influencers acabam não sendo eles mesmos e criando um personagem nas redes sociais para "satisfazer" o público. (Melhore a contextualização do tema. Parágrafo frasal)
Esse cancelamento consiste em basicamente desprezar o que a outra pessoa fez por ser brega ou algo do tipo, muitas pessoas postam algo que lhe faz feliz, alguma brincadeira ou também nem sempre é a pessoa que se coloca nessa situação porque tem vezes que as pessoas são alvos de um fake, uma fofoca mal contada ou mal interpretada, assim entra em questão o emocional da pessoa e seus sentimentos. Pessoas acabam sofrendo de ansiedade, depressão e até algumas acabam tendo fobia social só pelo simples fato de que o pessoal acabou cancelando essa pessoa. Muitas vezes a pessoa é considerada famosa ao entanto, quando acontece esse cancelamento a pessoa fica esquecida totalmente e essa situação não fica apenas no mundo virtual como também no mundo real e, é muito pior porque muitas vezes as pessoas resolvem na base da violência. (Reelabore a discussão)
(Melhore a estratégia coesiva) Acreditamos que o cancelamento virtual só se deu tamanha importância após surgir essas páginas de fofoca, muitos fakes e muitos personagens inventados por esses influencers, a solução é muito visível basta querer se ajudar e não espalhar algo mentiroso ou simplesmente não se intrometer na vida do outro, cada um faz o que quer e porque quer. Se fosse para espalhar tudo o que o outro faz, então não existiria a palavra PRIVACIDADE. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 40 | Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 80 | Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 80 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 40 | Articula as partes do texto de forma precária. |
Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 320 | Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação. |