Cancelamento - Banco de redações


Impactos do cancelamento virtual na saúde mental

Enviada em: 20/01/2024

Status:

Corrigida
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O cancelamento virtual tem consigo uma forma extremamente poderosa que afeta as pessoas, pois em uma simples publicação nas redes sociais você é "cancelado" por até mesmo fazer o que gosta, se os "internautas" acham errado ou imoral vão lá em multirão e cancelam a pessoa, por esse e outros motivos que influencers acabam não sendo eles mesmos e criando um personagem nas redes sociais para "satisfazer" o público. (Melhore a contextualização do tema. Parágrafo frasal)

Esse cancelamento consiste em basicamente desprezar o que a outra pessoa fez por ser brega ou algo do tipo, muitas pessoas postam algo que lhe faz feliz, alguma brincadeira ou também nem sempre é a pessoa que se coloca nessa situação porque tem vezes que as pessoas são alvos de um fake, uma fofoca mal contada ou mal interpretada, assim entra em questão o emocional da pessoa e seus sentimentos. Pessoas acabam sofrendo de ansiedade, depressão e até algumas acabam tendo fobia social só pelo simples fato de que o pessoal acabou cancelando essa pessoa. Muitas vezes a pessoa é considerada famosa ao entanto, quando acontece esse cancelamento a pessoa fica esquecida totalmente e essa situação não fica apenas no mundo virtual como também no mundo real e, é muito pior porque muitas vezes as pessoas resolvem na base da violência. (Reelabore a discussão)

​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Acreditamos que o cancelamento virtual só se deu tamanha importância após surgir essas páginas de fofoca, muitos fakes e muitos personagens inventados por esses influencers, a solução é muito visível basta querer se ajudar e não espalhar algo mentiroso ou simplesmente não se intrometer na vida do outro, cada um faz o que quer e porque quer. Se fosse para espalhar tudo o que o outro faz, então não existiria a palavra PRIVACIDADE. (Não apresentou a proposta propriamente dita)

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     520


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200


Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 40 Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 80 Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 80 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 40 Articula as partes do texto de forma precária.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 320 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.
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