A Constituição federal fomenta que todo indivíduo tem direito de se expressar. Conforme o que se vivencia hoje, as grandes e diversas tecnologias da comunicação tem trazido ao mundo informações a todo instante, isso de maneira rápida e diversificada. Contudo, não se tem ciência da veracidade dessas informativas, deixando por conseguinte, margem para inúmeros impactos. Logo se faz necessário elaborar interferências. (Reestruture as discussões iniciais)
O uso sem consciência das tecnologias é algo que causa danos para ativos e também a passivos, alguns são transmissores e outros receptores de noticias de alta repercussão. Porem, todos (Vírgula) em dado momento, participam das formas mutuas; comentando em publicações, expressando sua opinião diversa a outrem e divulgando informações. Ao que se discute, a falta de manutenção de maneira responsável, (Sem vírgula) faz com que se desenvolvam mentiras, discursos de ódio, preconceitos, racismo, ofensas e até indução negativa a atitudes prejudiciais à vida. Quando acontece a interação nas redes sociais não se tem controle ao que se pode ter como resposta e pessoas tem a sua privacidade invadida de maneira grotesca. (Reelabore a discussão apresentada)
(Uso inadequado do operador argumentativo) Desse modo indivíduos que são vitimas dos ataques de ódio induzidos por grande massa idealizadora de certo senso comum, desenvolvem doenças emocionais tais como a depressão, o trastorno de ansiedade e fobia social. Relatos de influenciadores digitais alertam sobre boicotes e humilhações publicas. O caso da Jessica Canedo evidencia que nem sequer a pessoa que optou por ser anonima esta inseta da catástrofe da magnitude que a tecnologia virtual se tornou. Por conseguinte, é evidente a emergência em criar meios de conscientização a todos os usuários das mídias sociais e principalmente à parte que detêm o poder de influência.
(Boa estratégia coesiva) Destarte, é de fundamental importância que se criem medidas de prevenção e manutenção social dos veículos de comunicação. Inteligencias Artificial que sejam capazes de monitorar ofensas e perfis com propensão à desequilíbrios afetivos. As autoridades da justiça e segurança juntamente com os profissionais da tecnologia citada, é propicio a elaboração desse plano, para que se garanta a lei. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Reelabore e explore as discussões de modo mais produtivo. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |