A internet se tornou uma importante ferramenta mundial, seja para o trabalho ao contato social usamos os meios de comunicação para praticamente tudo , mas também pode ser considerada uma grande vilã quando se trata de cancelamento social e saúde mental . (Melhore a contextualização e formule a tese. Parágrafo frasal)
O lado obscuro da internet: o cancelamento social. Ninguém quer ser cancelado, o cancelamento traz uma sensação mútua de medo a todos que utilizam alguma mídia. Esse cancelamento pode trazer sérios problemas a saúde mental de quem está sendo alvo e de quem alimenta o medo ser acabar se tornando um possível alvo. A grande influência que a internet possui torna o surgimento das doenças mentais muito fácil. (Abordagem limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) A saúde mental também é um assunto de extrema importância, é muita afetada pela internet. Doenças com depressão e ansiedade tiveram um aumento significativo nos últimos anos e uma de suas principais causas como já foi visto antes: a INTERNET . (Melhore a apresentação dessa disussão)
(Melhore a estratégia coesiva) Esses assuntos muitas vezes podem ser vistos como sem muita importância, mas pelo contrário é um assunto que precisa ser mais comentado, principalmente com os jovem que vivem para as mídias sociais.Palestras em escolas sobre a saúde mental e com a internet a afeta , mas debates sobre saúde mental , campanhas e propagandas na internet , nas escolas e a conscientização das famílias que podem dar apoio aos seus filhos e ajudá-los com esse tipo de situação. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 40 | Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 80 | Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 80 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 40 | Articula as partes do texto de forma precária. |
Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 320 | Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação. |