Mídias sociais e a saúde mental - Banco de redações


Impactos do cancelamento virtual na saúde mental

Enviada em: 20/01/2024

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

A internet se tornou uma importante ferramenta mundial, seja para o trabalho ao contato social usamos os meios de comunicação para praticamente tudo , mas também pode ser considerada uma grande vilã quando se trata de cancelamento social e saúde mental . (Melhore a contextualização e formule a tese. Parágrafo frasal)

O lado obscuro da internet: o cancelamento social. Ninguém quer ser cancelado, o cancelamento traz uma sensação mútua de medo a todos que utilizam alguma mídia. Esse cancelamento pode trazer sérios problemas a saúde mental de quem está sendo alvo e de quem alimenta o medo ser acabar se tornando um possível alvo. A grande influência que a internet possui torna o surgimento das doenças mentais muito fácil. (Abordagem limitada)

​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) A saúde mental também é um assunto de extrema importância, é muita afetada pela internet. Doenças com depressão e ansiedade tiveram um aumento significativo nos últimos anos e uma de suas principais causas como já foi visto antes: a INTERNET . (Melhore a apresentação dessa disussão)

​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Esses assuntos muitas vezes podem ser vistos como sem muita importância, mas pelo contrário é um assunto que precisa ser mais comentado, principalmente com os jovem que vivem para as mídias sociais.Palestras em escolas sobre a saúde mental e com a internet a afeta , mas debates sobre saúde mental , campanhas e propagandas na internet , nas escolas e a conscientização das famílias que podem dar apoio aos seus filhos e ajudá-los com esse tipo de situação. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)


 

Comentários do corretor


Reestruture e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     560


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200


Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
logo BRASIL eScola
Competência Nota Observações
Competência 1 40 Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 80 Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 80 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 40 Articula as partes do texto de forma precária.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 320 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.
Compartilhar resultados!