O cancelamento é uma ação de ódio e repúdio. Porém não vem acontecendo somente nos dias atuais, na verdade o cancelamento é uma ação que existe na humanidade há muito tempo. As telas do celular, redes sociais, e as fake news se tornaram meios acessíveis para os que cometem a ação sem pensar ou medir nas consequências que isso trará a vida de alguém. (Melhore a contextualização e formule a tese)
A liberdade de se expressar, ou melhor, de atingir maldosamente o outro em relação ao seu comportamento, sua fala, seu jeito de se vestir tem crescido de forma precoce, chegando no auge do cancelamento virtual. Pessoas de vida pública, negras, pobres, comunidade LGBTQIA+ (Desenvolva a sigla), entre outras classes de mais vulnerabilidade são os mais atingidos por tanto ódio, maldade, comentários negativos, julgamentos e agressões.
(Melhore a estratégia coesiva) Cidadãos atingidos pelo cancelamento, frequentemente tem criado em si mesmos traumas, medos, anseios, ansiedade, depressão, solidão, problemas psicológicos, retenção dos seus pensamentos e sentimentos, danos à saúde, levando até a morte. (Abordagem limitada)
(Boa estratégia coesiva) Tendo em vistas todos esses impactos negativos, acredita-se que a melhor maneira de começar a amenizar, com ferramentas disponíveis e acessíveis para todos é o cuidado em como externar sua opinião nas redes, de como trazer uma crítica produtiva para o outro, tendo o zelo de ouvir e permitir com que o outro se defenda sobre as inverdades que estão sendo divulgadas, respeitando a vida do próximo, tendo a capacidade de resolver e diminuir os conflitos negativos na rede social e na saúde. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Explore as discussões de modo mais produtivo. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência
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Nota
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Motivo
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Domínio da modalidade escrita formal
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160
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Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
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Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
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120
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Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
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120
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Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
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Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
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200
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Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
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Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos
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80
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Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
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NOTA FINAL: 680
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Veja abaixo a nota relacionada a cada nível |
Nível 0 |
Nota 0 |
Nível 1 |
Nota 40 |
Nível 2 |
Nota 80 |
Nível 3 |
Nota 120 |
Nível 4 |
Nota 160 |
Nível 5 |
Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Novo método de correção de redação criado pelo
Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela
OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
Competência |
Nota |
Observações |
Competência 1 |
80 |
Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Competência 2 |
120 |
Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 |
120 |
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 |
80 |
Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações, e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Competência 5 |
120 |
Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final |
520 |
A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |
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