[Sem título] - Banco de redações


Impactos do cancelamento virtual na saúde mental

Enviada em: 17/01/2024

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Em um episódio do seriado Black Mirror, duas detetives investigam um assassinato ligado a escândalos nas redes sociais, onde votos através da internet determinavam quem deveria ser morto(a) por abelhas assassinas. Assim, mostra-se relevante pensar nos impactos do cancelamento virtual na saúde mental, uma vez que a falta de empatia e a intolerância configuram as maiores problemáticas desse pernicioso cenário. (Melhore a apresentação da discussão)

De inicio, é notário destacar a falta de empatia. Isso porque muitas pessoas não ligam para os sentimentos do professor. Prova disso recai a quantidade de influenciadores que sofrem com comentários negativos dd desconhecidos e acabam desistindo de sonhos e carreira por não saber lidar com o mesmo. (Reelabore a discussão)

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Ademais, cabe ressaltar a intolerância. Isto envolve o não saber aceitar que todos tem opiniões e pensamentos diferentes, trazendo julgamentos, atitudes e falas imorais. Sendo assim, tais criticas que se dizem construtivas podem ser levadas ao pé da letra e destruir a saúde mental de alguém. (Reelabore a discussão)

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Com o objetivo de minimizar essa cultura do cancelamento (Vírgula) é dever dos órgãos públicos e das mídias digitais buscarem formas de divulgar os perigos dessa exposição a internet através de projetos, tanto nas mídias quanto nas ruas. Também sendo responsabilidade dos mesmos fornecerem tratamento de forma gratuita para quem tem problemas com saúde mental. Somente assim, a “terra sem lei” que é a internet pode se tornar um pouco mais segura. (Proposta incompleta)

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     720


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200