As exposições sem limites nas redes sociais e a busca incessantes por seguidores está deixando uma multidão de pessoas doentes, não é uma enfermidade do corpo que acomete as pessoas, mas da mente, tempos formidáveis este, de evolução da medicina, tecnologia, segurança alimentar, e uma plena evolução social, mas o ser humano não está acompanhando de forma saudável tudo isso, devido a nova geração não ter tanta dificuldade, se quer tudo muito rápido de forma espontânea, e isso somado a uma terra sem lei que é a internet, pois não há legislação eficiente que puna atos de desrespeito ao próximo levando-os a jargões como cancelamento apenas porque não teve a mesma linha de raciocínio, e onde fica a liberdade de expressão contida na carta magna, art. 5°?, (Melhore a contextualização e formule a tese. Parágrafo frasal)
Ademais, partindo do pressuposto se não houver uma iniciativa do poder público em lhe dar com essa gerenalização nas redes sociais, haverá uma enxurrada de pacientes a procura nos centros de assistência sociais dos municípios que já é caótico, pois há ausência de profissionais aptos a assistir os necessitados gerando filas enormes e uma espera que dura meses prolongando o sofrimento e dificultando o tratamento das pessoas afetadas. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, diante da intolerância nas redes sociais e ausência de cautela das pessoas que ali se expõe somada a falta de uma lei que puna os ignorantes, já é hora dos parlamentares fazer uma consulta pública através de plebiscito e após o resultado se assim for positivo regulamentar as redes em busca de dá ao ambiente um conviveu harmonio-so aos adeptos e restabelecer a saúde da população. (Não apresentou a proposta propriamente dita. Parágrafo frasal)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 40 | Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 80 | Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 80 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 80 | Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações, e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 360 | Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação. |