Um fato que o nosso País enfrenta: violação da saúde mental no universo virtual. Isso ocorre, principalmente, em razão da falta de empatia da sociedade e a inexistência de limite ao acesso web. (Melhore a contextualização do tema)
A falta de empatia da sociedade é tão evidente que chega a causar danos graves às pessoas frágeis emocionalmente quando se tornam vítimas desses ataques. Notadamente, o número de indivíduos que são refém vem crescendo drasticamente, todos os dias nas redes sociais têm-se uma nova vítima nas primeiras páginas, ou o conteúdo com mais visualizações, curtidas e comentários. Os comentários que por sua vez que maltratam, vindo dessas pessoas tóxicas que estão lá apenas para julgar, xingar e ainda se acham os donos da verdade. E como se isso não bastasse, compartilham o tal conteúdo, estimulando mais negativamente. Falta o olhar para si próprio ao ponto de esquecer que a vítima é um ser humano com os direitos individuais sendo violados. (Delimite e explore de modo mais produtivo)
(Boa estratégia coesiva) Além do mais, o excesso de acesso à web não tem limites, as pessoas querem estar conectadas, viciados em notificações. No Brasil o acesso à web, (Sem vírgula) está em média de 9 horas por dia, ou seja, quase metade de um dia as pessoas ficam conectadas nesse mundo virtual. Horas navegando em informações que no geral são “Fake News”, isso se propaga de uma forma tão célere que em algumas poucas horas, milhões de visualizações. Embora, a internet tem tenha alguns pontos positivos, há também outros negativos, as pessoas em maior parte, (Sem vírgula) estão se esquecendo de viver a vida real, e querem apenas se enquadrar em um meio social que não medem suas atitudes por trás das telas. (Melhore a apresentação dessa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Dessa forma, observa-se que essa violação da saúde mental no universo virtual tem muito a melhorar. (Truncamento) Pois, temos todos os dias uma nova vítima e nada está sendo feito para pôr um fim nessas ações que impactam famílias e sociedade. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Reestruuture e explore as discussões de modo mais produtivo. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
---|---|---|
Competência 1 | 40 | Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 80 | Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 80 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 40 | Articula as partes do texto de forma precária. |
Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 320 | Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação. |