Em 2017, o movimento Me Too compartilhou várias denúncias de assédio sexual, que culminaram em demissões de homens influentes após essas acusações públicas. Paralelamente, observa-se a manutenção dessa cultura, gerando impactos desse cancelamento virtual na saúde mental dos afetados. Dessa forma, entende-se a falta de empatia humana e a negligência governamental como causas do óbice. (Melhore a contextualização do tema para que sua ideia seja apresentada com clareza)
De início, é fulcral destacar o egoísmo como propulsor da problemática. De acordo com o filósofo Thomas Hobbes, ''O homem é o lobo do homem''. Segundo ele, somos instigados pela busca por satisfação, colocando nossos interesses acima dos interesses de outros. Nesse sentido, nota-se que a propagação imediata dessas informações culmina num intenso linchamento virtual, sem quaisquer ponderações dos fatos e dos efeitos negativos que são gerados na saúde mental dos indivíduos. Logo, faz-se mister a modificação desse cenário. (Explore de modo mais produtivo)
(Boa estratégia coesiva) Outrossim, é imperativo salientar que a negligência governamental é outro fator corroborante para a constância da chaga social. Conforme Friederich Hegel, é dever do estado proteger seus ''filhos'''. Entretanto, o que ocorre é o oposto do idealizado por Hegel, visto que a ausência de fiscalização das entidades estatais representa uma omissão do governo, ao não proteger os cidadãos. (Explore mais a discussão)
(Boa estratégia coesiva) É evidente, portanto, a necessidade de medidas que atenuem os impactos do cancelamento virtual na saúde mental. Cabe à mídia – principal canal de interlocução entre o governo e a sociedade– , divulgar comerciais interativos abordando as consequências desse ato, com a finalidade de combater o seu desenvolvimento. Assim, será possível tornar a internet um meio seguro e confiável, sem qualquer ameaça e constrangimento aos seus usuários. (Faltou apresentar o meio)
Comentários do corretor
Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 200 | Nível 5 - Demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita serão aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizem reincidência. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 160 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 880 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |