Ter uma vida pública hoje em dia se tornou mais comum do que imaginamos, é quase impossível alguém não ter qualquer tipo de redes sociais rede social, agora, será que é fácil lidar com assuntos relacionados a nossa vida quando o mundo inteiro tem acesso ao que fazemos, ouvimos e vemos?. (Sem ponto final) Tá aí algo que talvez não pensamos quando nos expomos.
O impacto que uma sociedade intolerante, cheia de ódio e preconceituosa traz na mente humana é avassaladora, podem causar traumas irreversíveis, trazer lesões incuráveis, incapacidades e a falta de vontade de viver em um meio que ninguém se esforça para buscar entender o outro indivíduo, mas lutam para derruba-ló sem dó ou piedade.
Boicotar alguém nas redes sociais é cada vez mais extasiante, se espalha tão rapidamente, e em um curto período de tempo, “bum”, a notícia se torna viral e mesmo sem conhecer os envolvidos, comentários não param de chegar, uns piores do que os outros, pessoas que usam a internet para despejar seus” lixos”, aproveitem a oportunidade de fazer o mal, até porque, “-ninguém está vendo mesmo!-“, são só palavras sem sentido para brincar com os outros e sentir que estamos fazendo a diferença, dando uma opinião sobre algo que nem sabemos direito como, quando e onde aconteceu, mas precisamos nos sentir “heróis”, precisamos dar sentido a nossa vida, independente do prejuízo que vamos dar aos outros. (Abordagem limitada. Reelabore)
(Melhore a estratégia coesiva) A mente humana é poderosa, se abalada pode levar uma pessoa a loucura total, agora uma pergunta, será que agimos de forma correta ao nos posicionar em um assunto que nem fomos chamados a palpitar?, se colocar no lugar do outro e tentar entender a situação, buscando fontes verdadeiras, fazer uma pesquisa a fundo sobre o assunto e ter todo o cuidado ao usar palavras para se expressar, quando não vemos os outros e somente lemos o que foi escrito, nossa mente imagina a expressão e o sentimento que essa pessoa teve ao escrever, por isso o cuidado, a falta de interpretação e informação pode arruinar uma vida cheia de sonhos e objetivos, imagina se fosse com você, sobre você, sobre alguém que você ama, qual seria sua reação? Como ajudar alguém que sofre cancelamento virtual e não consegue se defender? O mundo precisa de pessoas que não jugam, mas buscam entender o outro, que acolhe e respeita.
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
---|---|---|
Competência 1 | 40 | Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 80 | Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 80 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 40 | Articula as partes do texto de forma precária. |
Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 320 | Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação. |