Com o advento da internet e das redes sociais abriu-se um espaço gigantesco, onde as pessoas desabafam, opinam, criticam e se expressam, (Sem vírgula) por meio de frases, fotos e vídeos. Falam tudo o que pesam e o que querem. Em contrapartida, estamos vivendo em uma era de busca por direitos, de ressignificação e de lutas contra o racismo, o preconceito, o machismo, homofobia e etc. (Melhore a contextualização)
O mundo virtual além de conectar pessoas e ter seus pontos positivos, também traz diversos problemas, visto que encoraja os internautas a dizerem coisas que eles nunca diriam no cara a cara. Acontece que, em um momento de lutas contra diversos preconceitos, temos uma geração que não se cala e estão unidos por mais respeito às diversidades e intolerantes também, não abrindo assim, (Sem vírgula) espaço para o diálogo. (Abordagem limitada)
(Uso inadequado do operador argumentativo) Diante disso tudo, resolveram banir pessoas, normalmente famosas, das redes sociais, cancelando-as por comentários não aceitáveis ou talvez mal interpretados. Porém os resultados desses cancelamentos causam impactos na saúde mental dos indivíduos boicotados como depressão, síndrome do pânico e isolamento social. (Melhore a apresentação dessa discussão. Abordagem limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) A melhor solução é que parem de achar que a liberdade de expressão é dizer tudo o que pensa sem nem um filtro. Nem tudo que passa em nossa cabeça deve ser dito, principalmente em redes sociais. Deve-se ter cautela, respeito e empatia, evitando assim problemas para todos. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |