Tendo em vista o ano de 2023,podemos observar que durante o ano todo ,tivemos diversos ataques e violência dentro e fora das escolas, sendo assim,temos conciencia que essas violencias se propagaram nas formas de violencia físicas,psicológicas,verbais e até nas redes sociais. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
Porventura,essas violencias têm como início, (Sem vírgula) o atrito entre alunos,professores e funcionários das escolas,criando um ambiente desagrádavel e pouco respeitoso. De acordo com Nelson Mandela,``A educação é a arma mais poderosa que temos para mudar o mundo´´, sendo assim,as escolas devem tomar iniciativas para que todos possam ter direito a um ambiente acolhedor,pois os estudantes são o futuro do país. (Melhore a apresentação da discussão)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, as escolas possivelmente podem promover palestras,e momentos de concientização de respeito no ambiente escolar. (Parágrafo frasal)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |