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Aumento da violência nas escolas do Brasil

Enviada em: 26/11/2023

Status:

Corrigida
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Segundo o artigo 6⁰ da Constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, consta que todo cidadão brasileiro tem direito á à segurança, principalmente nos ambientes escolares. Portanto  No entanto tal prerrogativa não tem sido cumprida na prática quando se observa o aumento das violências nas escolas do Brasil, dificultando,deste modo,o cumprimento desse direito social tão importante.Diante disso ,é necessária a análise dos fatores que favorecem esse quadro. (Formule a tese com clareza)

Em uma primeira análise, deve-se observar a ausência de medidas governamentais para combater a violência nas escolas.Nesse sentido,percebe-se que a maioria das escolas não possuem profissionais de segurança aos seus arredores e interiores.Segundo o filósofo John Locke ,configura-se como uma violação do "contrato social",já que o Estado não cumpre seu dever de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis,tal esse como a segurança,o que infelizmente é evidente em todo país. (Melhore a apresentação da discussão)

(Boa estratégia coesiva) É importante apontar também a preocupação que pais e responsáveis tem enfrentado, referente a essa falta de segurança que percorre por todo o Brasil.Segundo dados do IBGE (Vírgula) mais da metade dos brasileiros temem que seus filhos sofram algum tipo de violência em âmbitos escolares.Logo,é inadmissível que esse cenário continue a pendurar,pois a escola é um lugar onde todos deveriam se sentir bem e seguros. (Reestruture essa discussão)

(Boa estratégia coesiva) Depreende-se, portanto (Vírgula) a necessidade de combater esses obstáculos.Para isso é imprescindível que o governo tome as medidas cabíveis, tornando as escolas ambientais mais seguros,onde o Estado desempenha corretamente seu "contrato social",tal como afirma John Locke. (Não apresentou a proposta propriamente dita)

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões com mais clareza e produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200


Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 40 Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 80 Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 80 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 40 Articula as partes do texto de forma precária.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 320 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.
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