A importância de ficar atento a sinais de violência na escola - Banco de redações


Aumento da violência nas escolas do Brasil

Enviada em: 22/11/2023

Status:

Corrigida
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No contexto atual (Vírgula) percebe-se uma maior preocupação dos pais quanto a segurança de seus filhos, principalmente nas escolas. Atrelado a isso etá a preocupação com o aumento dos casos de ataque às escolas que terminaram com o massacre de inocentes, gerando revolta e comoção nacional. (Melhore a contextualização e formule a tese)

O principal questionamento é o motivo que leva o ser humano a ponto de cometer tal atrocidade, principalmente em um ambiente escolar formada em sua maioria por crianças e adolescentes. Ainda que segundo investigações do último ataque a escola em São Paulo tenha sido relatado como bullying sofrido pelo autor, isso não o exime da culpa. Outros ataques divulgados pela mídia ocorridos em outros países de certa forma acabam influenciando e encorajando os autores a praticarem tal ato repulsivo. Sem falar em grupos na internet que estimulam a pratica de violência. Parece que existisse uma necessidade de marca seu nome na história e serem lembrados como heróis para os que compartilham dos mesmos ideais, embora seja de uma forma negativa.

(Boa estratégia coesiva) Portanto é necessário existir uma atenção maior a sinais de violência nas escolas, principalmente quando se trata da prática de bullying realizadas por alguns alunos. É necessário uma atenção dos pais a mudança de humor e solidão de seus filhos e um acolhimento da escolha com atendimento de profissionais qualificados que em casos como esses. (Não apresentou a proposta propriamente dita)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200


Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 80 Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 80 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 80 Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações, e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 440 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.
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