A maioria das escolas do Brasil os alunos são violentos com os funcionário e com colegas, tem comportamentos agressivos e praticam BULLYING . (Melhore essa construção)
O BULLYING é uma atitude agressiva que o indivíduo transforma em brincadeira, quando a vítima se sente triste, humilhada entre outras coisas, a falta de respeito com os outros gera consequências ruins . (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
As pessoas que sofrem bullying devem contar para os responsáveis e professores para que tomem as devidas providências . (Não compreende a estrutura do texto. Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) O (IBGE) toma as devidas providências para combater o bullying e a violência nas escolas (Reelabore), além das escolas e os meios de comunicação informar. 90% das pessoas temem que seus filhos sofram algum tipo de violência e 76% da população temem casos de violência nas ruas das cidades do Brasil .
(Boa estratégia coesiva) Portanto , temos que prestar mais atenção nas atitudes dos alunos ,responsáveis e nos funcionários escolares , para que essas atitudes violentas não seja repetida , porque qualquer tipo de violência é crime e deve ser combatida para que não seja repetida . (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
Reelabore e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 480 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 0 | Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa. |
Competência 2 | 80 | Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 40 | Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 40 | Articula as partes do texto de forma precária. |
Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 240 | Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação. |