A VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS DO BRASIL - Banco de redações


Aumento da violência nas escolas do Brasil

Enviada em: 15/11/2023

Status:

Corrigida
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A maioria das escolas do Brasil os alunos são violentos com os funcionário e com colegas, tem comportamentos agressivos e praticam BULLYING . (Melhore essa construção)
O BULLYING é uma atitude agressiva que o indivíduo transforma em brincadeira, quando a vítima se sente triste, humilhada entre outras coisas, a falta de respeito com os outros gera consequências ruins . (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)

As pessoas que sofrem bullying devem contar para os responsáveis e professores para que tomem as devidas providências . (Não compreende a estrutura do texto. Parágrafo frasal)

(Melhore a estratégia coesiva) O (IBGE) toma as devidas providências para combater o bullying e a violência nas escolas  (Reelabore), além das escolas e os meios de comunicação informar. 90% das pessoas temem que seus filhos sofram algum tipo de violência e 76% da população temem casos de violência nas ruas das cidades do Brasil .

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto , temos que prestar mais atenção nas atitudes dos alunos ,responsáveis e nos funcionários escolares , para que essas atitudes violentas não seja repetida , porque qualquer tipo de violência é crime e deve ser combatida para que não seja repetida . (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)

Comentários do corretor


Reelabore e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     480


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200


Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 0 Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
Competência 2 80 Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 40 Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Competência 4 40 Articula as partes do texto de forma precária.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 240 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.
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