No discurso feito durante a promulgação da Constituição de 1988, O deputado Ulysses Guimarães ressaltou a importância da Carta Magna para assegurar á à população os seus direitos, como a segurança. Toda via, no atual cenário, percebe-se uma deturpação das premissas constitucional, sobre tudo, á violência nas escolas brasileiras, (Sem vírgula) têm crescido significadamente, assim violando o direito dos estudantes ao um ambiente escolar seguro. Dessa forma, surgem como causas a invasão de terroristas armados no interior das escolas, e a negligência parental nos lares. Diante desse cenário, a falta de segurança quanto ao âmbito escolar deve ser superada. Nesse viés, para o diretor disciplinar no Brasil, segurança pública, educação e saúde são os postes que iluminam a nação. Contudo, direitos constitucionais estão sendo quebrantados, tendo em vista no que corrobora na falta de segurança dos discentes. Ademais, á maquina pública não contribui no que tange aos ataques terroristas, dessa forma, facilitando o acesso dos mesmo nas instituições por falta de policiamento presencial no local. Assim, contribuindo para o monitoramento das portarias escolares, possibilitando confiança para quem frequenta. Além disso, a negligência familiar tem cooperado para uma parcela de culpa no quesito agressão dentro das salas de aulas, a criação dos menores é de extrema responsabilidade dos pais. Nesse viés, o psicólogo suíço, Jean Piaget, o núcleo parental tem um importante papel para o desenvolvimento comportamental dos seus filhos. Em contrapartida, ao delegar o ensino apenas ao ensino coletivo, os pais secundarizam a sua importante participação na formação educacional e comportamental do menor, e assim, não contribui para dialogar sobre o respeito perante o professor e os colegas de classe. Nessa lógica, ao não diálogo nos lares com as crianças, indivíduos tem cada vez mais atitudes agressivas nas classes, deixando o local de ensino inseguro. Por conseguinte, é preciso que o corpo familiar mude seu posicionamento. Em suma, medidas precisam serem tomadas para essas problemáticas, o poder estatal deve disponibilizar recursos para aumentar o fluxo de rodas policias nos colégios, assim como, (Sem vírgula) o recrutamento de guardas preparados para limitar o acesso nas portarias colegiais, (Ponto final) Além disso, promover aos progenitores reuniões mensais para os mesmos ficarem cientes o desenvolvimento comportamental dos descendentes. Então, a Carta magna, que assegura o cidadão seus diretos (Vírgula) será respeitada para o bem da humanidade e da sua futura geração.
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência
|
Nota
|
Motivo
|
Domínio da modalidade escrita formal
|
120
|
Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
|
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
|
120
|
Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
|
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
|
80
|
Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
|
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
|
120
|
Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
|
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos
|
40
|
Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
|
NOTA FINAL: 480
|
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível |
Nível 0 |
Nota 0 |
Nível 1 |
Nota 40 |
Nível 2 |
Nota 80 |
Nível 3 |
Nota 120 |
Nível 4 |
Nota 160 |
Nível 5 |
Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Novo método de correção de redação criado pelo
Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela
OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
Competência |
Nota |
Observações |
Competência 1 |
40 |
Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Competência 2 |
80 |
Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 |
40 |
Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 |
40 |
Articula as partes do texto de forma precária. |
Competência 5 |
40 |
Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
Nota final |
240 |
Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação. |
Compartilhar resultados!