Em uma história do filme “Bang, Bang! Você morreu!”, escrita por William Mastrosimone, o personagem principal retrata a realidade de diversos jovens. A expectativa de um mundo com respeito a diversidade escolar, (Sem vírgula) estão mais distante, o racismo, o ódio, o desrespeito e principalmente o bullying, (Sem vírgula) afasta os estudantes do conhecimento que a escola proporciona e trás traz para a realidade os eventos de violência física e psicológica. (Melhore a contextualização e formule a tese)
Urge analisar, a princípio a falta de segurança e de profissionais qualificados para apoio psicológico, que já deveria fazer parte do dia-á-dia dia a dia das crianças e adolescentes.
A invisibilidade do problema inicial, (Sem vírgula) faz com que aconteça novos ataques a professores e alunos que são as maiores vítimas nos anos anteriores; (Vírgula) não só em escolas, mas nas ruas das escolas, aonde uma pessoa menor de idade pode ir embora sozinha, sem saber o que espera no trajeto para chegar em casa, que são aonde acontece violências drásticas aos alunos (Melhore a construção de sentido). Percebe-se á falta de iniciativa para irradiar a violência escolar, após diversos episódios, as escolas continuam ás mesmas.
(Melhore a estratégia coesiva) A violência está presente desde o início da educação, aonde negros e pessoas de classes baixas não eram incluídas. No momento em que o governo ter o objetivo de escolas seguras, e a igualdade for adaptada a violência diminuirá. (Não apresentou a proposta de intevenção propriamente dita)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais clareza. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 40 | Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 80 | Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 80 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 40 | Articula as partes do texto de forma precária. |
Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 320 | Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação. |