Analisando o cenário atual, escolas brasileiras em geral, (Sem vírgula) sofrem o notável aumento da violência, muitas vezes por conta de bullying ou pela falta de ensino por parte dos pais; o filósofo jean-Paul Sartre uma vez disse “A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota.” o mesmo quis dizer, mesmo que você sofra de alguma forma existente, não justifica aplicar agressão. (Formule a tese(
Desde 2001 ocorrem ataques nas escolas brasileiras, tendo um aumento significativo em 2023 com 60% a mais no pós-pandemia; diante desse cenário, existe a falha na educação brasileira, com uma baixa qualidade de ensino ocupando o 53°lugar em educação, entre 65 paises, é por ai que vemos a falha pois estamos bem abaixo do desejado, pois com essa baixa sofremos vários problemas como por exemplo: analfabetismo, desigualdades sociais, já que indivíduos com pouco ou menos estudo dificilmente conseguem mudar sua condição ao longo da vida. (Reetruture a discussão)
(Melhore a estratégia coesiva) Com esse aumento da violência nas escolas, mães e responsáveis, (Sem vírgula) podem vir a acarretar transtornos mentais como a depressão pela perda, ansiedade pelo que pode vir a acontecer e não saber se seus filhos estão em apuros ou não, pois em muitas escolas existem a falta de segurança, a mesma é essencial para alunos, funcionários e professores já que para exercerem seu trabalho com perfeição, eles precisam estar tranquilos sem medo de quaisquer invasão escolar.
(Boa estratégia coesiva) Por tanto para que não exista nenhum tipo de ameaça a trabalhadores e estudantes, o governo poderia reforçar as escolas aplicando uma quantidade flexível de guardas, até mesmo rondas em volta, com isso evitaríamos boa parte das ameaças que cercam nossas crianças, além disso o mesmo pode investir em materiais novos, professores novos e bem informados para que tenhamos uma ótima educação. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 80 | Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 80 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 80 | Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações, e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 440 | A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |