Segundo Zygman Bauman ,sociólogo polonês, a falta de solidez nas relações sociais, políticas e economistas. Se caracteriza como "modernidade liquida", com o avanço das comunicações em longo alcance e a integração através da internet, pratica no convivi-o social diminui com os avanços tecnológicos trazendo consigo o acesso mais brando por parte de seus usuarios a informações negativas. (Contextualize o tema com clareza e formule a tese)
Alguns argumentam que a falta de supervisionamento dos pais no dia a dia infantil, (Sem vírgula) permite brechas para que o desenvolvimento de problemas como o bullying chegue no seu ápice final. Gerando xingamentos , preconceito e agressões por parte dos alunos (Vírgula) e até mesmo possíveis mortes. (Melhore a apresentação dessa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, nota-se que muitos problemas são gerados no âmbito familiar, acessos armas de fogo e objetos que podem ser utilizado com tal dentro de residecias e areas comercias. Sao permitidos em alcance faceis, podendo se torna estimulador a açoes como massascre em instituiçoes de ensino. Devido a falta de solidez de políticas publicas de prevenções, alunos e professores ficaram vulneraveis a ações de pessoas mal intencionadas no mundo da internet, direcionando alunos atitudes em que as leis nao recomendao. (Reelabore e explore com clareza)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, é necessário que as políticas públicas se façam de maneira constante nos locais de ensino escolar, (Melhore essa construção) residencias e na internet. Orientando ha medidas eficazes para a soluções de violência e desrespeito durante a formação cidadã das crianças. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Reelabore e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 80 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |