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Debate sobre a cultura do trote universitário

Enviada em: 05/10/2023

Status:

Corrigida
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Immanuel Kant, (Sem vírgula) afirma que: ¨o indivíduo é tudo aquilo que a educação faz dele¨. Dessa forma, ao ingressar em uma universidade e alcançar o objetivo tão esperado (Vírgula) é passado também um momento de insegurança, pois o trote universitário além de ser um caminho de enturmação (Vírgula) se torna também uma humilhação pública. (Melhore a contextualização e formule a tese)

Primeiramente, a Constituição de 1988 (Vírgula) no artigo artigo 5 (Vírgula) expõe que todo cidadão tem direito a saneamento básico , meio ambiente ecologicamente equilibrado e educação. Por isso, é de extrema importância que seja levantado o diálogo sobre a saúde: física , mental e emocional dos envolvidos, pois todos esses cuidados vão de encontro com os direitos humanos (Vírgula) fazendo com que haja uma real preocupação social. Todo cidadão é livre para viver conforme a lei , dessa forma , forçar alguém a consumir bebidas, ter relações sexuais, cometer racismo ou agredir verbal e fisicamente vai de encontro a falta de moralidade e infração direitos humanos. (Delimite e explore de modo mais produtivo)

(Boa estratégia coesiva) Em segunda análise, ressaltar a importância da formação do debate e construção do comportamento saudável é possibilitar uma sociedade mais humana , respeitosa e moral; contudo a cultura tóxica vida hoje não permite ainda (Problema na construção de sentido) a criação de centros universitários mais humanos , saudáveis e respeitosos como alega o professor, escritor e palestrante Mario Sergio Cortella (Vírgula) em seu livro : ¨Por que fazemos o que fazemos?¨ onde o mesmo retrata a importância de uma sociedade mais saudável e com propósito. 

(Boa estratégia coesiva) Por fim, visando o debate sobre a cultura do trote universitário entendesse que precisar ter uma criação de rodas de conversas para uma melhoria significativa na sociedade visando um bem-estar social e individual. (Vírgula) concluindo que é necessário a estimulação das rodas de conversa , projetos e campanhas tanto de saúde mental e escolares com objetivos construir um sociedade mais igualitária tendo parceria do ministério da educação , saúde e secretarias tanto de saúde quanto de educação sendo fiscalizadas pela polícia militar (Vírgula) com um  o intuito de induzir um bem social e comum para assim alcançar melhoria social. (Proposta incompleta)

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     760


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200