A economia é composta por várias raízes, quase que, (Sem vírgula) incontroláveis pelos agentes governamentais, nesse âmbito, um Estado fraco é feito de refém perante razoável poder econômico. Com base nesse pressuposto e, especificamente no garimpo ilegal, faz-se necessário analisar os fatores que favorecem e desfavorecem este cenário. As atividades econômicas ilegais surgem como efeito de forças administrativas fragéis e consequentemente falhas, ainda mais em um local de difícil habitação e acesso humano (Vírgula) como a região amazônica, (Justaposição) por conseguinte inúmeras atividades ilegais são exercidas nesses ambientes: ação de cartéis, garimpo ilegal, exploração de recursos locais, tráfico e caça de animais, abusos de indígenas, dentre outros, além disso a desigualdade social intensifica ainda mais essas atividades, especificamente, muitos indígenas e moradores locais sem fonte de renda estável procuram meios para sustentar suas famílias e, perante este cenário eles recorrem muitas vezes a meios ilícitos, o garimpo é apenas uma das faces ocultas na região amazônica. Entrementes o garimpo ilegal e várias outras atividades da espécie não garantem uma fonte de renda estável para os que exercem a atividade. Essas atividades muitas vezes são presididas e coordenadas por agentes estrangeiros em busca de explorar a falta da presença estatal nessas regiões. Perante os cenários apresentados nota-se que grande parte dessas atividades ilegais são frutos da inadimplência dos gestores estatais presentes na região, é viável intensificar a supervisão desses agentes e, ao mesmo tempo, alocar mais capital nos meios de proteção, próprios ao ambiente amazônico, todavia será necessário reduzir a desigualdade social presente na região, meios tecnológicos e programas sociais são viáveis. Por parte da população é prudente promover uma maior conscientização dos riscos presentes na exploração inadequada do meio ambiente e, (Sem vírgula) promover informações dos frutos que podem ser colhidos perante o devido cuidado em relação ao meio ambiente. (Reelabore. Não compreende a estrutura do texto)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser exploradas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência
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Nota
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Motivo
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Domínio da modalidade escrita formal
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120
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Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
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Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
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120
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Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
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80
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Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
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Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
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120
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Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
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Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos
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40
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Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
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NOTA FINAL: 480
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Veja abaixo a nota relacionada a cada nível |
Nível 0 |
Nota 0 |
Nível 1 |
Nota 40 |
Nível 2 |
Nota 80 |
Nível 3 |
Nota 120 |
Nível 4 |
Nota 160 |
Nível 5 |
Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Novo método de correção de redação criado pelo
Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela
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Competência |
Nota |
Observações |
Competência 1 |
0 |
Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa. |
Competência 2 |
120 |
Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 |
80 |
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 |
80 |
Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações, e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Competência 5 |
80 |
Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
Nota final |
360 |
Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação. |
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