Bamburrar, que significa enriquecer na terra onde o pobre podia ficar rico de uma noite para o dia. Esse era o objetivo de muitas pessoas a tornarem-se garimpeiras, ou seja, ficarem ricas de forma rápida. No entanto, esse objetivo acabou gerando um desgaste ambiental, pois, (Sem vírgula) o ato de garimpar acaba liberando metais pesados que são prejudiciais à saúde e poluentes ao meio ambiente. (Reestruture e formule a tese)
Assim como os Estados Unidos, o território brasileiro também vivenciou a sua corrida do ouro no qual ficou marcada com um índice muito elevado mineração e caracterizou-se (Problemas na construção de sentido) como principal atividade econômica do país durante o século XVIII, desse modo, cidades como Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso durante esse período adquiriu (Plural) um elevado processo de urbanização, grande crise de fome por conta do elevado índice de pessoas nesses locais. Entratando, nos dias atuais, o país diversificou as suas atividades econômicas, no entant
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência
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Nota
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Motivo
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Domínio da modalidade escrita formal
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160
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Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
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Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
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80
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Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
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80
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Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
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Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
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120
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Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
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Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos
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0
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Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
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NOTA FINAL: 440
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Veja abaixo a nota relacionada a cada nível |
Nível 0 |
Nota 0 |
Nível 1 |
Nota 40 |
Nível 2 |
Nota 80 |
Nível 3 |
Nota 120 |
Nível 4 |
Nota 160 |
Nível 5 |
Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Novo método de correção de redação criado pelo
Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela
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Competência |
Nota |
Observações |
Competência 1 |
0 |
Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa. |
Competência 2 |
0 |
Fuga ao tema/não atendimento à estrutura dissertativo-argumentativa. |
Competência 3 |
0 |
Apresenta informações, fatos e opiniões não relacionados ao tema e sem defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 |
0 |
Não articula as informações. |
Competência 5 |
0 |
Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
Nota final |
0 |
Infelizmente, a redação não atendeu aos critérios mínimos de avaliação. É importante estudar e se preparar melhor para as próximas avaliações. |
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