No Brasil há muita falta de moradia. Isso acontece muito por conta do desemprego que cada vez aumenta mais. A taxa de emprego todo ano tem uma porcentagem de aumento, o que é ruim para a população. (Truncamento) Pois sem dinheiro não tem onde morar. Lugares sem saneamento básico, ou qualquer investimento do governo também torna mais difícil de que haja boas condições de moradia. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
Um jeito de ajudar é se estiver estável financeiramente ajudar essas pessoas com casa precárias ou até mesmo sem casa (Melhore a construção de sentido). Conscientizar a população para sempre ajudar uns aos outros, sempre doar cestas básicas, oferecer moradia temporária, oferecer ajuda financeira. (Abordagem clichê)
(Boa estratégia coesiva) Outra forma para acabar com isso é pagar multas, pessoas com muitas casa sem uso deveriam pagar multas, e taxas adicionais todos os meses (Reelabore). E todo o dinheiro arrecadado desdas dessas pessoas é usado para ajudar pessoas sem moradia. (Não compreende a estrutura do texto)
(Melhore a estratégia coesiva) Isso não é algo que acontece do dia para a noite (Evite esse tipo de construção). Mas com o tempo isso pode melhorar. Existem vários meios e formas de melhorar, só basta por em prática. É algo que o governo deve investir. Pois trará bons resultados a longo prazo
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 440 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |