O20624 - Banco de redações


Como acabar com o déficit habitacional no Brasil?

Enviada em: 23/08/2023

Status:

Corrigida
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No Brasil a deficiência habitacional é um problema característico pela falta ou inexistência de moradias adequadas à população de baixa renda. Diante deste cenários devemos analisar os: altos juros e os imóveis públicos vazios.  (Formulou a tese)

Em primeiro lugar, a valorização de uma região influencia nos preços e consequentemente nos juros de casas e apartamentos , valores nos quais, (Sem vírgula) impede a compra por parte dos cidadãos de baixa renda (Vírgula) em que resulta em migração para imóveis de estrutura precárias e para regiões de risco. (Aordagem limitada. Parágrafo frasal)

(Boa estratégia coesiva) Em segundo lugar, os terrenos baldios , edifícios governamentais são exemplos de imóveis públicos que eventualmente situam-se vazios, recursos que não estão sendo usados para atender a necessidade habitacional da população brasileira , (Melhore a relação entre as discussões) segundo o (IBGE) Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística a cada 100 domicílios 13 estão vagos. (Reelabore. Parágrafo frasal)

(Boa estratégia coesiva) Conclui-se, então, que as estruturas impróprias de casas e edifícios traz impactos negativos ao bem-estar da sociedade e da economia ,para acabar com o déficit habitacional o governo deve intensificar as ações do projeto ''minha casa minha vida'' para oferecer a população um valor acessível e estrutura adequada para a comunidade de baixa renda. (Não apresentou a proposta propriamente dita. Parágrafo frasal)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200


Iara - Correção por Inteligência Artificial

Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 80 Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 80 Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 80 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 80 Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações, e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 400 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.
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