Os programas habitacionais - Banco de redações


Como acabar com o déficit habitacional no Brasil?

Enviada em: 22/08/2023

Status:

Corrigida
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É de conhecimento geral que , (Sem vírgula) moradias inadequadas e a falta de moradia , (Sem vírgula) está cada vez maior em nosso país (Vírgula) muitas pessoas estão vivendo em casa mal construídas e planejadas , sem acesso à saneamento básico e alimentos , localizando-se em regiões sem nenhuma estrutura . (Melhore a contextualização. Parágrafo frasal)

O governo federal, (Sem vírgula) está promovendo ações, como o programa '' minha casa , minha vida '' , para ajudar esses habitantes, o que está sendo uma ótima iniciativa , mas como todo projeto , precisa de melhoras. (Abordagem limitada. Parágrafo frasal)

(Boa estratégia coesiva) Portanto, algumas maneiras de acabar com o nosso problema seria, (Sem vírgula) o maior investimento pelo governo em mais projetos habitacionais; o subsídio para moradia de aluguel e a divulgação dos programas habitacionais . (Não apresentou a proposta propriamente dita. Parágrafo frasal)

Comentários do corretor


Reelabore e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     560


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200