Tendo em vista a condição atual de moradia para pessoas em situação de rua e baixa renda, a qualidade de vida e segurança tornam - se palavras centrais que resumem as necessidades dessas pessoas, mas se queremos que nossos problemas sejam resolvidos a população também precisa correr atrás das soluções. (Melhore a contextualização. Parágrafo frasal)
Considerando os locais que possui um saneamento básico não adequado, favelas, barracos, locais que não possuem acesso à saúde pública e etc., tornam - se compromissos do governo com a população em oferecer mais acessibilidade, construções de novas moradias nos lugares específicos e segurança, para que pessoas de baixa renda possam ter novas oportunidades de qualidade de vida. (Abordagem limitada. Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Indivíduos que se encontram nas condições já citadas, (Sem vírgula) precisam buscar essas oportunidades para que tenham uma qualificação habitacional, mas, (Sem vírgula) é preciso que esses cidadãos também procurem por competências profissionais juntamente ao mercado de trabalho, para que garantam um sustento ainda maior para si próprio e uma otimização para a moradia. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Sendo assim, o governo necessariamente deve investir em melhores condições de vida para a população, por meio de geração de cursos profissionalizantes gratuitos com a oportunidade de entrada no mercado de trabalho, otimização de saneamento básico em todas as regiões, acesso à saúde e principalmente construções de novas moradias. (Truncamento) Alcançando assim, (Sem vírgula) um objetivo de tornar a vida das pessoas mais segura e qualificada. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Reelabore e explore as discussões de modo mais produtivo por meio de um projeto de texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |