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Como acabar com o déficit habitacional no Brasil?

Enviada em: 21/08/2023

Status:

Corrigida
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Na obra " o cidadão de papel " , o autor Gilberto Dimenstein, (Sem vírgula) trata da violação de diversos direitos do cidadão garantidos constitucionalmente. Analogamente, a crítica do autor pode ser verificada no déficit habitacional no Brasil.Nesse sentido, a problemática ocorre em razão da inoperância estatal e da desigualdade social. (Formulou a tese)

(Uso inadequado do operador argumentativo) Dessa forma, em primeira análise, a ineficácia governamental é um desafio perante no  o problema . Sob esse viés, o sociólogo Zygmunt Bauman , (Sem vírgula) desenvolveu o termo " Instituições Zumbis " segundo a o qual as instituições sociais como o Estado estão perdendo sua função. Nesse contexto, o poder público é análogo a esse termo , visto que milhares de brasileiros vivem na rua ou em moradias precárias submetidos a escassez de saneamento básico. Assim, faz-se mister a reformulação da postura estatal de forma urgente . (Reestruture e explore a discussão de modo produtivo)

(Boa estratégia coesiva) Em paralelo, a disparidade socioeconômica é um entrave no que tange ao  o problema. Sob essa perspectiva, para Ariano Suassuno ,pensador brasileiro , o território nacional está dividido em dois países distintos: o dos privilegiados e dos depossuídos . Dessa maneira, a parcela da população sem poder aquisitivo acaba por residir em locais inadequados com carência de estrutura. Logo, é imprescindível que esse cenário continue a perdurar. (Abordagem limitada)

(Boa estratégia coesiva) Portanto , é indispensável intervir sobre o impasse . Para isso, o governo deve criar um programa por meio do Ministério das Cidades para implementar um projeto de melhores habitações (Vírgula) a fim de garantir o acesso igualitário à moradia e aos serviços básicos. Além disso , o Ministério da Econômica  Economia deve criar uma agenda econômica mais favorável com o intuito destinar recursos para grupos excluídos . Assim , será possível a cidadão sair do papel e se tornar realidade. (Proposta incompleta)

Comentários do corretor


Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     720


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200


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Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 80 Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 80 Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações, e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 480 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.
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