Hordienamente, o Brasil está passando por um grande problema habitacional, muita das vezes ocasionado por má distribuição de renda nas diversas classes socias, a maioria da população possuindo renda baixa de apenas um salário minímo de R$ 1320,00 não é o suficiente para manter as despesas mensais em uma boa casa. (Melhore a contextualização e formule a tese)
Nota-se que a cada vez que os impostos de renda aumentam mais esse problema habitacional cresce (Melhore a coesão) pois as pessoas precisam abandonar suas casas que são consideradas boas, aconchegantes. (Truncamento) Por quitinetes ou até mesmo casas mais baratas que muitas das vezes não é uma boa opção, pois, geralmente esses ambientes faltam saneamento básico. (Reelabore e explore com clareza)
(Melhore a estratégia coesiva) Com a falta de saneamento básico (Vírgula) vai surgindo grandes problemas de saúde como: infestações de dengue, e diversos tipos de viroses; (Melhore a construção de sentido) percebe-se que em classes socias consideradas mais nobres não acontecem esses problemas com muita frequência. Segundo o IBGE (Desenvolva a sigla), quase 40% das moradias existentes em áreas urbanas são inadequadas no Brasil; 8,3 milhões dessas moradias estão em áreas de risco de desastres naturais. (Reestruture a discussão)
(Boa estratégia coesiva) Para que esse problema possa ser regularizado (Vírgula) o atual governo político brasileiro deveria sancionar leis que criassem mais programas que possam doar casas para a população baixa renda, e também fornecer auxílios para ajudar nas despesas mensais das famílias mais necessitadas, os governadores de cada estado poderiam criar programas que de 15 em 15 dias fornece-se fornecessem uma cesta básica, pois ajudando com alimentos a população pode economizar dinheiro e até mesmo fazer poupanças para que em um futuro próximo possam comprar suas próprias casas com economias que foram poupadas ao longo de um período em que se manteve amparado pelo governo. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 0 | Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa. |
Competência 2 | 80 | Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 80 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 80 | Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações, e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 320 | Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação. |