É de conhecimento de todos que uma grande parte da população não se tem um local próprio para residir, sem contar nas condições péssimas de vida e o estado deplorável , é um bom questionamento a se fazer e repensar, enquanto a maioria de nos dorme uma noite completa em nossas camas e residencias pessoas muito próximas a nos não tem nem se quer um travesseiro. deveríamos sentar e repensar, se temos nosso deveres devidamente legalizados e fiscalizados bem de perto,porque por que alguns dos nossos direitos básicos são ignorados dessa maneira? (Reestruture a discussão inicial)
é de plena e total consciência de todos as situações do nosso país, porém as devidas providências são apenas uma proposta sem retorno. Se todos nos somos iguais perante a lei, por que uns têm tão pouco,outros ate demais , e alguns quase nada? direitos são direitos.
cabe a força maior e mais bem vista tanto quanto ouvida tomar a frente e resolver tal situação tao comovente e humilhante, campanhas como minha casa minha vida "Minha casa, Minha vida" seriam uma ótima opção , ou um ótimo começo, para que em um futuro próximo talvez , a rua seja apenas servida como passagem!
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |