Um Lar , Um Direito - Banco de redações


Como acabar com o déficit habitacional no Brasil?

Enviada em: 14/08/2023

Status:

Corrigida
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É de conhecimento de todos que uma grande parte da população não se tem um local próprio para residir, sem contar nas condições péssimas de vida e o estado deplorável , é um bom questionamento a se fazer e repensar, enquanto a maioria de nos dorme uma noite completa em nossas camas e residencias pessoas muito próximas a nos não tem nem se quer um travesseiro. deveríamos sentar e repensar, se temos nosso deveres devidamente legalizados e fiscalizados bem de perto,porque  por que alguns dos nossos direitos básicos são ignorados dessa maneira? (Reestruture a discussão inicial)

é de plena e total consciência de todos as situações do nosso país, porém as devidas providências são apenas uma proposta sem retorno. Se todos nos somos iguais perante a lei, por que uns têm tão pouco,outros ate demais , e alguns quase nada? direitos são direitos.

cabe a força maior e mais bem vista tanto quanto ouvida tomar a frente e resolver tal situação tao comovente e humilhante, campanhas como minha casa minha vida "Minha casa, Minha vida" seriam uma ótima opção , ou um ótimo começo, para que em um futuro próximo talvez , a rua seja apenas servida como passagem!

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200