A "Marcha para o Oeste" foi um evento nacional (Vírgula) ocorrido nos Estados Unidos da América pós-independência (Vírgula) com o objetivo de ocupar populacionalmente o oeste a fim de consolidar o território e desenvolver o país, demonstrando a importância da boa distribuição populacional. Ao levar isso em consideração no contexto brasileiro (Vírgula) percebe-se que é necessário um evento do gênero, pois tal evento aos moldes corretos ocasionaria em um aumento populacional nos importantes territórios fronteiriços (Vírgula) além da diminuição do déficit habitacional propriamente dito. (Formule a tese)
"Reforma agrária", termo popular atualmente, refere-se a uma redistribuição de terras e propriedades rurais para pessoas carentes e essa foi a principal estratégia utilizada nos EUA para ocupar o seu oeste com a distribuição de acres de terras na porção oeste territorial. (Truncamento) Aumentando assim o número de pessoas donas de propriedades, uma melhor distribuição populacional e o desenvolvimento da região que veio a gerar grandes cidades como a Califórnia. Uma reforma agrária feita no território brasileiro seria benéfica, visto que, da mesma forma que aconteceu nos EUA, pessoas em situações carentes conseguiriam obter uma moradia e usufruir desse direito humano (Vírgula) como afirma a Declaração dos Direitos Humanos em seu vigésimo quinto artigo.
(Boa estratégia coesiva) Ademais, uma reforma agrária não beneficiaria somente pessoas que necessitam de moradia, mas o Brasil como um todo. (Truncamento) Pois ao haver mais pessoas em posse de propriedades, maior seria a produção nacional e o corolário dessa medida seria o crescimento econômico pelos recursos movimentados. (Truncamento) Influenciando toda a sociedade, rural e urbana, brasileira. Outro fronte a ser explorado é a realização de parcerias públicas-privadas para a criação de moradias populares em todo território nacional. Sob tal ótica, é confirmado a necessidade de medidas governamentais que facilitem a obtenção de terras e moradias para cidadãos, bem como ações que distribuam democraticamente moradias para indivíduos em estado fragilizado. (Reestruture)
(Boa estratégia coesiva) Destarte, para que o déficit habitacional brasileiro seja resolvido deve haver ações, leis e medidas governamentais, em especial do Ministério da Integração e do Desenvolvimento, visando a facilitação e distribuição de terras e moradias no território brasileiro. (Truncamento) Pois, somente assim, conseguiremos anular os impactos sociais negativos ocasionados pela falta de moradias e atingir um estado como sociedade mais justa e agradável. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais clareza e produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência
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Nota
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Motivo
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Domínio da modalidade escrita formal
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120
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Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
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Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
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160
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Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
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120
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Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
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Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
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200
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Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
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Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos
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160
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Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
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NOTA FINAL: 760
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Veja abaixo a nota relacionada a cada nível |
Nível 0 |
Nota 0 |
Nível 1 |
Nota 40 |
Nível 2 |
Nota 80 |
Nível 3 |
Nota 120 |
Nível 4 |
Nota 160 |
Nível 5 |
Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
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Competência |
Nota |
Observações |
Competência 1 |
80 |
Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Competência 2 |
120 |
Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 |
120 |
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 |
80 |
Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações, e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Competência 5 |
80 |
Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
Nota final |
480 |
A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |
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