No contexto social vigente , muitas pessoas sonham em adquirir uma casa própria , porém na realidade está difícil alcançar esse objetivo . No Brasil (Vírgula) em 1888 , foi instituída a Lei Aúrea , que determinou a libertação total de escravos negros , entretanto não significou essa liberdade com boas condições de vida , gerando milhares de pessoas sem um domicílio . Na atualidade , aumentou-se gradativamente a porcentagem de populações sem moradia adequada , principalmente em regiões urbanas. (Formule a tese)
Vidas Secas , livros de Graciliano Ramos , nos apresenta uma família sertaneja , que foi obrigada a se deslocar de sua residência precária , para regiões que a seca menos atingiu , essa obra foi fortimente fortemente inspirada nos retirantes , que não tinham apoio para a época da grande falta de água na região nordestina.Por certo esse poblema está ligado à desigualdade social econômica , resultado da má distribuição de renda e desemprego . Ademais , os que têm acesso a um lar , geralmente é precário , inseguro , sem um saneamento básico adequado ou alugado. (Reestruture e explore com mais produtividade)
(Melhore a estratégia coesiva) Convém lembrar que essa adverssidade adversidade pode trazer o aumento à exposição da violência , sobrecarga da saúde pública e atrazo atraso na educação . (Truncamento) Assim causando o crescimento no número de moradores em situação de rua , ocupação e invasão de imóveis e terras privadas e a evasão escolar . Dessa forma demonstrando a ignorância de boa parte dos partidos públicos. (Melhore a apresentação da discussão)
(Boa estratégia coesiva) Parra combater essa situação , o governo ferderal-órgão responsável pelo bem-estar do cidadão-deve realizar projetos ,por meio de melhorias habitacionais , distribuição igualitária de renda e mais oportunidades de emprego . Ademais as ONGs-Organizações Não Governamentais-podem realizar centros de apoio , com comida e higiene , para ajudar boa parte dessa população . Por fim , atravez através desses atos , possibilitando que pessoas adquerem o seu direito a uma residência . (Proposta completa)
Comentários do corretor
Explore a discussão com mais clareza ao longo do desenvolvimento. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 760 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 0 | Demonstra desconhecimento da modalidade escrita formal da língua portuguesa. |
Competência 2 | 80 | Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 40 | Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 40 | Articula as partes do texto de forma precária. |
Competência 5 | 40 | Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
Nota final | 200 | A redação apresenta falhas graves, tanto em relação ao tema proposto quanto à estruturação do texto. É necessário revisar conceitos básicos e buscar orientação para melhorar. |