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Como acabar com o déficit habitacional no Brasil?

Enviada em: 10/08/2023

Status:

Corrigida
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A Constituição federal de 1988, (Sem vírgula) prevê (Vírgula) em seu art.6º (Vírgula) que todo cidadão tem direitos sociais como o acesso à saúde, trabalho, lazer, segurança, e à moradia. Com a defecit  déficit habitacional no Brasil, sendo cada vez mais uma problemática de extrema preocupação, pois são cidadãos que não estão tendo acesso aos seus direitos sociais, sendo eles à a falta de segurança e a moradia de qualidade. (Melhore a construção das ideias iniciais. Apresente com mais clareza)

Na obra 21 lições para o século XXI (Vírgula) do professor israelense Yurval Hariri, em um de seus pensamentos ele escreve que "grande parte dos indivíduos não é capaz de perceber os reais problemas do mundo." Logo, para que haja uma solução do problema é necessário que a sociedade abra os olhos para esta parte da população que vivem em descasos na qual arriscam suas vidas em morros, beiradas de rios, barreiras e ademais zonas de riscos com materiais temporários e improvisados afim que de ter um abrigo para suas famílias.

​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Com isto, grande parte para esta problemática ganhar crescimento aos longos dos anos, é os possíveis elevados preços de imóveis e aluguei. (Melhore a construção de sentido) Outroassim, ter direito a um lar não se resume a ter uma casa, e sim ter acesso a uma residência que digna, segurança e que proporcione saúde mental e física para toda família. É valido mencionar que o governo de cada estado tem seus imóveis em ótimas localizações nos centros das cidades, e muitos desses prédios desocupados. Entretanto também temos políticos com diversos benefícios (Vírgula) incluindo o auxilio moradia, a qual tem direito por ter sido beneficiado com os votos dessas pessoas que não possui  possuem uma moradia digna. (Reestruture e explore a discussão de modo mais produtivo)

​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, é necessário que o Ministério da Educação reforce política de instrução para população acerca de seus direitos, promovendo nas escolas públicas de todos os 5.565 municípios brasileiros. Além disso, imóveis públicos desocupados podem ser utilizados na locação, com baixo custo ajudando essas pessoas, e na entrada de verbas do governo de cada estado para fins de mais investimentos ao combate á ao déficit habitacional no Brasil. Investimentos esses que podem ser utilizado para um programa de ajuda de custo doando materiais de construção, ou doando pedaços de lotes de terras apropriada e de boa localização pertencentes ao governo e que não tem serventia para o estado, os contemplados será  serão as famílias que vivem nessa situação de baixa renda  (Vírgula) inscritas no Cadúnico.

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais clareza. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     720


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200


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Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 40 Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 80 Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 80 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 40 Articula as partes do texto de forma precária.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 320 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.
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