Aldous Huxley defende: "Os fatos não deixam de existir só porque são ignorados." Tal perspectiva é verificada no quesito da carência habitacional à sociedade brasileira que decorre a há muito tempo, mas se mantém ignorado, consequentemente, afetando milhares de pessoas. Isso decorre devido à negligência dos investimentos governamentais e da indiligência das políticas públicas. (Formulou a tese)
Em primeira análise, vale ressaltar falha de investimentos governamentais. Sob essa ótica (Vírgula) o filme O Menino que Descobriu o Vento, (Sem vírgula) conta a história de William Kamkwamba, que sofre com várias dificuldades por morar em um lugar que não é visto por autoridades do seu país. Tal ação perceptível no Brasil, onde muitas pessoas passam dificuldades em que as quais o dinheiro financiado não chega até elas, levando em consideração as moradias de baixo investimentos aonde essa população reside, vivendo em situações precárias, podendo causar problemas de saúde. (Reestruture)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, não há duvidas de que ocorre o desprovimento da políticas públicas. De acordo com a Ipea, no ano de 2022 (Vírgula) a população de rua ultrapassou as 280 mil pessoas no Brasil, mostrando o abandono dessa comunidade que passaram passou a viver nas ruas. Contudo as ferramentas utilizadas para resolução desse fator não estão sendo bem implantadas ao ponto, (Sem vírgula) da elevação do número de um grupo social subir todo os anos sem haver controle. Trazendo em conta a reflexão da ideia propagada por Aldous Hulxey.
(Boa estratégia coesiva) Portanto, é de estrema extrema necessidade atenuar a questão de eliminar com a deficiências habitacional. A fim de minimizar o problema, o governo- órgão responsável por gerir os direitos fundamentais da população- precisa rever os investimentos realizados nos programas. Essa medida deve ser realizada por meio de reuniões, propostas e análises gráficas da situação atua do país. Somente assim, possibilitando a construção de uma sociedade mais segura, justa e igualitária. (Proposta completa)
Comentários do corretor
Reestruture e explore com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercittar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 160 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 840 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |