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Como acabar com o déficit habitacional no Brasil?

Enviada em: 06/08/2023

Status:

Corrigida
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A partir do século XX (Vírgula) com a Revolução Industrial e o crescimento das cidades, muitos moradores do campo deixaram de exercerem suas funções como artesões, carpinteiros e sapateiros. (Truncamento) Para irem até a cidade, a fim de ter um emprego e melhorias de vida, (Melhore a progressão de ideias) mas podemos observar uma grande ilusão, pois esse deslocamento de região causou o êxodo rural e esse impacto está presente na atualidade do século XXI, trazendo a formação de grandes periferias e cortiços.

De acordo com a Fundação João Pinheiro, em 2019 realizaram (Melhore a construção) uma pesquisa com a finalidade de analisar moradias que apresentavam algum tipo de problema e concluíram que mais de 5,8 milhões de domicílios são inadequados para a vivência dos seres humanos. Na música “A casa” (Melhore essa construção) o compositor se refere à situação de uma casa sem teto, sem banheiro e sem parede, denominando-a como uma casa muito engraçada, apesar de ser uma música infantil retrata a realidade de muitos brasileiros.

​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) No filme “Cidade de Deus” é apresentada as dificuldades e problemas enfrentados pela sociedade periférica (Vírgula) como o tráfico de drogas e abandono escolar. Esse fenômeno tem se tornado cada vez mais comum (Vírgula) já que estão em situação vulnerável e abandonados pelo governo, devido esse “distanciamento” dos olhos dos turistas são deixados de lado, e focam apenas nas partes mais visíveis, como o centro urbano. (Abordagem limitada)

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Diante dos fatos apresentados (Vírgula) é de suma importância o aumento das construções Minha Casa, Minha Vida nos munícipios brasileiros (Vírgula) além de, (Sem vírgula) bolsas de estudos e auxílios escolares fornecidos pelo governo com o propósito de incentivar os alunos a estudarem e consequentemente garantir uma melhoria de vida, (Justaposição) outrossim reforçar às  as medidas estatais como está previsto no III Artigo da Constituição federal que diz respeito sobre o direito de construir uma sociedade livre e justa. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta propriamente dita)

Comentários do corretor


Reestruture e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     640


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200