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Como acabar com o déficit habitacional no Brasil?

Enviada em: 05/08/2023

Status:

Corrigida
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Inicialmente, é possível observar que o déficit habitacional é a evasão de pessoas sem moradia ou em situações de vulnerabilidade que acabam vivendo em situações escassas. Normalmente essas pessoas não possuem renda suficiente para ter uma moradia , seja alugada ou própria. (Formule a tese)

(Uso inadequado do elemento coesivo) Porém , o crescimento desse déficit é grande pelo fato de não ter políticas públicas com transformações sociais para atender a população de alta vulnerabilidade. Além disso, é possível notar um número alto de moradores ocultos , ou seja , moradores que vivem em residências inadequadas ou de favor. (Abordagem limitada. Reestruture)

​​​​​​(Melhore a estratégia coesiva) Isso sem contar que , muitas vezes (Vírgula) os aluguéis são altíssimos, sendo assim muitos cidadãos acabam optando por morarem de favor ou em residências inadequadas. Ou seja,falta apoio para os cidadãos, até porque é direito de mordida, de acordo com o artigo 6 da Constituição da República.

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Dessa forma , cabe aos secretários da Secretaria Nacional de Habilitação atender a necessidade dos cidadãos brasileiros, como a construção de novas moradias, projetos do governo como minha casa, minha vida. Outro fator importante seria os investimentos para uma construção sustentável, é importante também procurar ajuda de prefeitos e governadores da região em casos de vulnerabilidade. Sendo assim, essas propostas seriam o ideal para a situação. (Não apresentou a proposta popriamente dita)

Comentários do corretor


Reestruture e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     640


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200