Um dos maiores problemas sociais no Brasil é a falta de moradia. Muitas pessoas vivem em situações de grandes riscos e uma das causas que origina esse problema é que cada vez mais aumenta o crescimento populacional (Vírgula) diminuindo a moradia adequada, outra causa são os altos valores de imóveis. (Melhore a construção da contextualização)
Segundo uma pesquisa realizada pela Fundação João Pinheiro (Vírgula) em 2019, indica que mais de 5,8 milhões de moradias apresentam problemas ao déficit que reflete as moradias em alto risco e a busca de um brasileiro para ter onde morar (Vírgula) sendo assim não se preocupam com as condições do local. (Reestruture. Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Apesar da existência de alguns programas como Minha Casa Minha Vida criado em 200, não é o suficiente, o governo deveria investir mais nessa área criando outros e também a má distribuição de renda, (Melhore essa construção) sendo assim pessoas que têm sua casa ou têm uma vida relativamente boa ganham esse auxílio, e realmente pessoas que precisam não conseguem realizar seus sonhos. (Parágrafo frasal. Abordagem superficial)
(Boa estratégia coesiva) Dessa forma uma das soluções é baratear casas ou apartamentos, implementar o conjunto de casas populares e mais investimentos do governo em programas habitacionais. (Não apresentou a proposta propriamente dita. Parágrafo frasal)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |