[Sem título] - Banco de redações


Como acabar com o déficit habitacional no Brasil?

Enviada em: 03/08/2023

Status:

Corrigida
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A Constituição federal de 1988, (Sem vírgula) prevê o direito à moradia a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado na prática quando se observa o déficit habitacional no Brasil. Essa realidade se deve à ineficiência governo e ocasiona a desigualdade social. (Formulou a tese)

Primeiramente, deve-se resaltar  ressaltar a baixa atuação dos setores governamentais para combater a problemática. Nesse sentido, o governo falha em não realizar ações de maneira rápida e eficiente, como construção de casas novas e a melhoria das já existentes. Desse modo, segundo a ideias do filósofo Jhon Locke, configura-se como uma violação do "Contrato Social" , já que o Estado não cumpre sua função social, o que infelizmente é evidente no Brasil. (Reestruture e explore as discussões com clareza)

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Ademais, é imperativo resaltar a desigualdade social como consequência do problema. Segundo o pensador Aristoteles "A política deve ser articulada pelos homens a fim de alcançar o equilíbrio social". Partindo desse pressuposto, é evidente que a falta de habitação, ocasiona a desigualdade social, pois diversas politicas públicas não chegam a população nessa situação. Assim, é necessário solucionar o obstáculo. (Abordagem limitada)

​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Portanto, medidas são necessárias para conter o avanço da problemática. Dessarte, cabe ao governofederal, por meio da criação do projeto nacional: moradia para todos, realize construções de novas moradias para atenuar o problema, essas ações ocorrerão através da junção de prefeituras e unidades federativas, dessa maneira, o direito social elencado na constituição serà cumprido. (Proposta incompleta)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200


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Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 80 Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 80 Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 80 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 80 Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações, e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 400 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.
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