Déficit habitacional-Ana Julya B. - Banco de redações


Como acabar com o déficit habitacional no Brasil?

Enviada em: 03/08/2023

Status:

Corrigida
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O déficit habitacional é uma expressão que se refere á a falta de de moradia em determinada região. Algo muito frequente nos dias de hoje, segundo o manual criado pela fundação João Pinheiro,o número de pessoas sem moradia aumentou drasticamente com a crise causada pela COVID-19 covid-19. A pesquisa feita pelo IBGE (Desenvolva a sigla), no dia 28 de junho (Vírgula) diz que a cada 100 domicílios (Vírgula) 13 tem moradores, se formos comparar com os anos anteriores, a pesquisa aponta que em 2010, dos 100 domicílios,9 tem moradores,ou seja esse número aumentou muito. O IBGE aponta que á há o total de 11,4 milhões de casas e apartamentos vazios no país,e a pesquisa feita pela fundação João Pinheiro aponta que 5,8 milhões (8%) dos domicílios no país tem problemas que precisam de ações urgentes. Por esse motivo, foi criado os programas minha casa e minha vida entre outros programas criados pelo governo. Temos também outro ponto muito importante para estes números autissimos altíssimos,que é entre as pessoas com baixa escolaridade e classe social inferior assim desconhecendo a Lei de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (Lei Federal nº 11.888/2008) ou o ATHIS, (Melhore a construção de sentido) que garante assistência técnica gratuita para famílias com renda de até três salários mínimos que desejem  desejam construir ou reformar suas residências. Essas leis e esses programas nos ajudam a fazer com que esses números abaixem,pois todo ser humano tem o direito de educação, maternidade e infância, e saúde segundo a lei n°12.986. (Texto em monobloco. Reelabore)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 80 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     440


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200


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Novo método de correção de redação criado pelo Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 80 Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 120 Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 80 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 80 Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações, e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Competência 5 80 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Nota final 440 A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências.
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