O déficit habitacional é uma expressão que se refere á a falta de de moradia em determinada região. Algo muito frequente nos dias de hoje, segundo o manual criado pela fundação João Pinheiro,o número de pessoas sem moradia aumentou drasticamente com a crise causada pela COVID-19 covid-19. A pesquisa feita pelo IBGE (Desenvolva a sigla), no dia 28 de junho (Vírgula) diz que a cada 100 domicílios (Vírgula) 13 tem moradores, se formos comparar com os anos anteriores, a pesquisa aponta que em 2010, dos 100 domicílios,9 tem moradores,ou seja esse número aumentou muito. O IBGE aponta que á há o total de 11,4 milhões de casas e apartamentos vazios no país,e a pesquisa feita pela fundação João Pinheiro aponta que 5,8 milhões (8%) dos domicílios no país tem problemas que precisam de ações urgentes. Por esse motivo, foi criado os programas minha casa e minha vida entre outros programas criados pelo governo. Temos também outro ponto muito importante para estes números autissimos altíssimos,que é entre as pessoas com baixa escolaridade e classe social inferior assim desconhecendo a Lei de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (Lei Federal nº 11.888/2008) ou o ATHIS, (Melhore a construção de sentido) que garante assistência técnica gratuita para famílias com renda de até três salários mínimos que desejem desejam construir ou reformar suas residências. Essas leis e esses programas nos ajudam a fazer com que esses números abaixem,pois todo ser humano tem o direito de educação, maternidade e infância, e saúde segundo a lei n°12.986. (Texto em monobloco. Reelabore)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência
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Nota
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Motivo
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Domínio da modalidade escrita formal
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120
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Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
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Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa
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80
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Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
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Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista
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80
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Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
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Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
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120
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Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
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Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos
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40
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Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
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NOTA FINAL: 440
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Veja abaixo a nota relacionada a cada nível |
Nível 0 |
Nota 0 |
Nível 1 |
Nota 40 |
Nível 2 |
Nota 80 |
Nível 3 |
Nota 120 |
Nível 4 |
Nota 160 |
Nível 5 |
Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Novo método de correção de redação criado pelo
Brasil Escola , que utiliza Inteligência Artificial para avaliar seu texto.
Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela
OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
Competência |
Nota |
Observações |
Competência 1 |
80 |
Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Competência 2 |
120 |
Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 |
80 |
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 |
80 |
Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações, e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Competência 5 |
80 |
Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
Nota final |
440 |
A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |
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