Criadas para reproduzir o comportamento humano, a Inteligência Artificial é um domínio da ciência da computação dedicada a estudar o desenvolvimento de programas tecnológicos que ganha cada vez mais visibilidade.Na época em que a pandemia da covid -19 ainda não tinha previsões de controle,muitas entidades públicas e privadas utilizarem Inteligências artificiais a monitorarem os sintomas e orientando funcionários e alunos a ficarem em casa em suspeita de contaminação (Melhore a construção de sentido. Formule a tese)
A despeito de que teve amplo desenvolvimento acerca do ano de 1950 (Vírgula) está em evidência no tempo presente advindo de assistentes de voz e de pesquisas,programas de arte e edição de imagens,carros autônomos entre tantos outros,por tanto portanto,é necessário pensar no impacto que a inteligência artificial causa socialmente. As Inteligências artificiais têm sido utilizadas por diversas pessoas e empresas provenientes de sua ampla versatilidade,muitas lojas e bancos adotam esse tipo de programa para auxiliar no marketing e no atendimento de seu público alvo (Vírgula) tornando assim os serviços prestados otimizados e práticos.A Inteligência artificial é democrática por que porque pode ser utilizada por qualquer pessoa com acesso tecnológico suficiente para tal,disponibilizando de vários serviços e acesso à informação.
(Melhore a estratégia coesiva) Considerando sua versatilidade e velocidade,otimizando o trabalho de alguns dias ou meses para no mínimo a metade do tempo,é necessário a questionabilidade do futuro de várias profissões hoje existentes.A inserção de máquinas na primeira fase da Revolução Industrial substituiu e desvalorizou os funcionários,o mesmo pode acontecer com as chamadas IAs.Tradutores online podem substituir intérpretes,IAs de propaganda são capazes de substituir assessores de marketing e Inteligências artificiais que produzem arte formam um banner completo em menos de três minutos enquanto um designers produziriam,por exemplo,em três dias.Os elevados custos de produção e implementação de Inteligência artificial não devem segurar empregadores de substituir funcionários em vista que a longo prazo pode sair mais módico e rápido do que a contratação de uma equipe inteira.Isso gera a possibilidade de ocasionarem o desemprego estrutural. (Reestruture)
(Boa estratégia coesiva) À vista disso (Vírgula) a solução para essa possibilidade não pode ser banindo esse importante campo da computação,mas sim suavizando o seu avanço e tornando acessível e regular cursos de como lidar com Inteligências Artificiais para que atuais e futuros trabalhadores saibam como utilizar da tecnologia,evitando desemprego em massa e tornando os avanços tecnológicos mais acessíveis. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |