Com o recente lançamento da Inteligência Artificial (Vírgula) denominada "chat gpt" (Vírgula) diversos círculos sociais deram início a um incessante debate: "quais são os impactos sócias sociais da ia IA ?" Tal discussão evidencia o avanço tecnológico da nossa sociedade e clareia o quanto as mudanças são indissolúveis. (Melhore a contextualização do tema)
No contexto relativo às inovações advindas, torna-se obrigatório ressaltar a inclusão social que tal ferramenta proporciona, por meio de legendas automáticas, incluindo cidadãos portadores de deficiência auditiva, tradução de texto (Vírgula) fornecendo a estudantes acesso ao conteúdo estrangeiro em diversas línguas. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Ademais é importante explorar o impacto da inteligência artificial no sistema educacional, diversos estudantes a utilizam para sanar dúvidas e como geradores de textos de apoio. Paralelo a isso (Vírgula) a o fato da falta de acesso à internet no Brasil impossibilita a utilização desta inovação tecnológica, somando-se a isso a ignorância digital advinda da falta de educação desta nova área do conhecimento. (Reestruture essa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Em suma, faz-se imprescindível a tomada de medidas atenuantes ao problema abordado. Concerne ao governo (Vírgula) por meio do ministério da ciência, tecnologia e inovação prepararem projeto de acesso (Melhore essa construção) e educação tecnológica a população desfavorecidas. Tal ato pode-se materializar mediante a parceria com o ministério de desenvolvimento para que o acesso à internet chegue a regiões mais pobres e fornecendo cursos de inclusão digital em repartições de auxílio social. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 720 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |