No filme, (Sem víirgula) “Ela” é retratado o solitário escritor Theodore desenvolve uma relação de amor especial com o novo sistema operacional do seu computador. (Melhore a construção de sentido. Truncamento) De maneira análoga a isso, “Impactos sociais da Inteligência Artificial”. Nesse prisma destacam-se dois aspectos importante: a falta da saúde mental na sociedade no meio da AI e respeito dos limites éticos da inteligência artificial. (Contextualize a discussão com clareza)
Em primeira análise, evidencia-se a falta da saúde mental na sociedade no meio da AI podem prejudicar esse indivíduo que está fora de si no momento. Sob essa ótica, “O espírito humano precisa prevalecer sobre a tecnologia. " (Melhore a coesão) Albert Einstein, cientista alemão. Dessa forma, o cientista relata que nós como uma sociedade comum precisam ser fortes contra desenvolvimento tecnológico. (Reelabore a discussão)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, é notório respeito dos limites éticos da inteligência artificial que muitas das vezes não é aplicado da maioria do tempo. Desse modo “O problema não é se as máquinas pensam, mas se os homens fazem.”B.F. Skinner, psicólogo e cientista do comportamento humano. Apesar de trazerem inúmeros benefícios e avanços importantes em diversas áreas (Essa discussão precisa ser mais explorada), muito se debate dos limites e respeito que elas desempenham na nossa sociedade atual.
(Boa estratégia coesiva) Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham diminuir “Impactos sociais da Inteligência Artificial”. Dessa maneira, cabe a população, (Sem vírgula) fazer uma campanha, por meio de das redes sociais, a fim de que informar a sociedade que precisamos de controle mental para mexer com a inteligência artificial. Somente assim, não seremos o Theodore que imagina um relacionamento com o seu computador. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
Reelabore e explore as discussões com mais clareza e produtividade. Elabore um projeto de texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |