A partir do momento em que o homem adiquiriu a consciência, um grande interesse por facilitar sua vida e descobrir qual é o limite de sua inteligência foi despertado. Esses objetivos mantém-se aos atuais dias, onde conseguiu fazer com que uma de suas maiores criações - o computador - pudesse realizar trabalhos que até então só a mente humana poderia realizar, que foi denominada inteligência artificial. Entretanto com essa conquista também se surge uma preocupação com os empregos que seriam substituídos por essa IA. (Formule a tese)
Nesse contexto, empregos como designers, digitadores, pesquisadores já estão sendo substituídos por essa tecnologia. E num Melhore a coesão) futuro não tão distante mais profissões serão extinguidas, mas para que isso seja possível, profissões também terão que surgir ao decorrer desse tempo, profissões como analistas de IA, programadores de IA, designers de IA. (Reelabore a discussão apresentada)
(Melhore a estratégia coesiva) Simplificando, ao mesmo tempo que essa tecnologia possa substuir algumas profissões, ela também "cria" outras relacionadas a si mesma, envolvendo sua manutenção, administração. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Diante do exposto, para que se garanta a integridade dos trabalhadores afetados pela IA, é esperado que o Ministério do Trabalho em conjunto com o Ministério da Educação garantam a essas pessoas cursos preparatórios (Vírgula) afim a fim de que sejam instruídos a lidar com esse tipo de tecnologia. Dessa forma se garantirá que essa parte da população não seja prejudicadae prejudicada seja mantida estável. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 720 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |